iOS: os 20 melhores jogos de 2014

5 min de leitura
Imagem de: iOS: os 20 melhores jogos de 2014

Quando o assunto é games mobile, o iOS ainda continua imbatível. O sistema operacional móvel da Apple oferece lançamentos exclusivos, além de uma porção de títulos de qualidade em sua imensa biblioteca. Em 2014 isso não foi diferente, e diversos games brilharam  nos dipositivos da empresa da maçã.

Neste ano, pudemos conferir um aumento significativo na quantidade de jogos portados dos consoles para os dispositivos móveis, o que representa um marco para a plataforma. Além disso, os games casuais ainda reinam em meio a uma grande quantidade de gêneros com lançamentos significativos. Confira nossa lista com os melhores títulos.

Angry Birds Epic [iOS 6.0+ | Grátis]

Os pássaros mais famosos do mundo dos games abrem nossa lista com Angry Birds Epic, que coloca os personagens da saga em batalhas épicas dentro da Ilha dos Porcos. Lidere o seu time equipado com os mais variados tipos de armas, magias e chapéus de poder e vença seus inimigos.

Angry Birds Transformers [iOS 7.0+ | Grátis]

Angry Birds Transformers é o primeiro jogo estilo runner de uma das franquias mais famosas do mundo mobile. Destrua robôs malucos em uma aliança improvável entre autopássaros e decepctiporcos neste jogo baseado na saga Transformers.

Baldur's Gate II [iOS 5.1+ | Pago]

Depois de fazer sua estreia no PC, Baldur’s Gate II finalmente chega ao iOS, compatível com o iPad. O game é uma recriação do título original lançado nos anos 2000 e que conta a história de um herói forçado a conviver com a sua ascendência divina e demoníaca.

Battleheart Legacy [iOS 5.0+ | Pago]

Você prefere ser um mago poderoso, um ladino notório, nobre cavaleiro ou  um bárbaro selvagem? Independente de sua escolha, Battleheart Legacy oferece um rico e detalhado mundo de fantasia para você explorar.

Bioshock [iOS 7.1+ | Pago]

BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) com elementos de survival horror, stealth e RPG. Nele, você deverá explorar a cidade submarina de Rapture, criada na década de 1960 pelo magnata Andrew Ryan para ser uma utopia isolada.

Botanicula [iOS 4.3+ | Pago]

Botanicula é um lindo jogo dos mesmos criadores de Machinarium. Salve a pequena semente de poderosas forças do mal embarcando em uma jornada com cinco pequenas criaturas que vivem em uma árvore.

FIFA 15 Ultimate Team [iOS 5.1+ | Grátis]

Dispute grandes partidas de futebol escolhendo mais de 10 mil jogadores e 500 times licenciados em FIFA 15 Ultimate Team. O game ainda conta com 30 ligas diferentes para você desempenhar o seu papel de técnico e jogador ao mesmo tempo.

FRAMED [iOS 7.0+ | Pago]

FRAMED é um jogo de puzzle que garante horas de diversão para os amantes da estética noir, quadrinhos e desafios de lógica. O objetivo dos jogadores é assumir o papel de narrador, organizando os quadros para contar uma história complexa de espionagem.

Goat Simulator [iOS 6.0+ | Pago]

A cabra mais possuída e destrutiva do mundo dos video games também chegou ao iOS. Em Goat Simulator, seu objetivo é controlar o animal que possui poderes sobrenaturais e consegue sobreviver a atropelamentos, explosões e quedas astronômicas.

Hearthstone: Heroes of Warcraft [iOS 5.0+ | Grátis]

Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo gratuito da Blizzard que se passa dentro de uma das tavernas de Azeroth, o universo de Warcraft, e coloca os jogadores para disputarem um game de cartas simples mas misterioso.

Leo's Fortune [iOS 7.0+ | Pago]

Leopoldo teve toda a sua fortuna roubada. Agora cabe a você ajudar ele a recuperar tudo em Leo’s Fortune, um dos jogos mais bonitos de plataforma do ano. Vai ser preciso seguir o rastro de moedas deixada pelo ladrão pra que o personagem obtenha novamente seu rico dinheirinho.

Monument Valley [iOS 7.0+ | Pago]

Monument Valley é um dos jogos de puzzle mais lindos e originais dos últimos anos. Seu objetivo é conduzir a princesa Ida em uma missão pra obter perdão. O game conta com uma jogabilidade bastante peculiar, com desafios de ilusão de ótica e cenários incríveis.

Oceanhorn  [iOS 5.1+ | Pago]

Aventure-se nas ilhas dos mares inexplorados, um mundo repleto de perigos, charadas e segredos em Oceanhorn. Assuma o papel de um menino que acorda e descobre em uma carta que seu pai foi embora. Para resolver essa trama, sua única pista é o um velho diário e um colar misterioso.

O Espetacular Homem-Aranha 2 [iOS 7.0+ | Grátis]

Quando Nova York está sob ameaça de uma guerra de gangues, somente o Homem-Aranha pode dar um fim nisso. Seu objetivo em O Espetacular Homem-Aranha 2 é acabar com Electro e outros vilões nefastos neste game cheio de ação em mundo aberto.

Plunder Pirates [iOS 7.0+ | Grátis]

Plunder Pirates é um jogo de estratégia em tempo real em que seu objetivo é construir uma ilha e preparar-se para batalhas insanas de defesa e ataque. Construa diversos tipos de instalações, combata piratas inimigos e saqueie regiões inteiras.

Pokémon TCG Online [iOS 7.10+ | Grátis]

Embarque em um poderoso jogo de cartas com os personagens de Pokémon no game Pokémon TCG Online. Colecione cartas lutando contra outros jogadores e ganhe moedas para conquistar os monstrinhos mais raros.

Swing Copters [iOS 6.0+ | Grátis]

Swing Copters é um jogo do mesmo criador de Flappy Birds em que seu objetivo é guiar um pequeno bichinho que veste um chapéu de hélices em uma subida perigosa. Apesar de parecer simples, o game é um dos mais difíceis lançados neste ano.

Threes! [iOS 6.0+ | Pago]

Thress é um jogo numérico que não exige qualquer habilidade matemática. Depois que você junta peças que formam o número três, sua missão é unir aquelas com números idênticos, que se somam e devem ser recombinados até atingir os mais altos valores possíveis.

The Walking Dead: Season Two [iOS 6.0+ | Grátis]

A aclamada série de zumbis The Walking Dead chega à segunda temporada nos video games com muito mais desafios para a pequena Clementine, que deve continuar sua luta por sobrevivência em um mundo completamente destruído.

Vainglory [iOS 8.0+ | Grátis]

Fechamos nossa lista com O famoso MOBA Vainglory, já bastante conhecido pelos jogadores de PC, e que finalmente chegou aos dispositivos iOS. Nesse jogo de estilo frenético, você deve se aliar a diferentes gamers para derrotar inimigos poderosos em batalhas épicas.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro jogo para iOS lançado em 2014 que você acha que merecia estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.