Android: os 10 melhores jogos de plataforma de 2014

3 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos de plataforma de 2014

O gênero de plataforma é um dos mais antigos e consagrados da história dos videogames, e conta com personagens de peso, como Mario, Sonic e Rayman.

Neste ano, o Android recebeu grandes títulos, principalmente de produtoras independentes, que unem beleza artística, jogabilidade inovadora e, claro, muita diversão. Confira agora os melhores jogos lançados em 2014.

1. el – the game [Android 4.2+ | Grátis]

el –the game é um jogo bastante reflexivo e intenso em que seu objetivo é guiar a pequena personagem em busca de um sentido para a existência com a ajuda de um guarda-chuva. O título com produção gráfica primorosa transporta os jogadores para outra realidade, tendo como ponto inicial uma prisão abandonada.

2. Furball Rampege [Android 2.3+ | Grátis]

Um hamster invocado precisa correr muito para conseguir salvar sua amada das garras de um perigoso vilão em Furball Rampege. Apesar da trama bastante batida, o jogo conta com um estilo gráfico divertido, além de diversos personagens, power-ups, e desafios cativantes.

3. Jogo do Cascão [Android 2.3+ | Grátis]

A produção brasileira Jogo do Cascão também está na lista dos melhores jogos de 2014, sendo um dos mais baixados pelos nossos leitores neste ano. No game, Cascão precisa fugir da chuva que está vindo, enfrentando muitos obstáculos pelo caminho para escapar do temido banho.

4. Leo’s Fortune [Android 4.0+ | Pago]

Leopoldo teve toda a sua fortuna roubada e agora cabe a você ajudá-lo a recuperá-la em Leo’s Fortune, um dos mais bonitos jogos de plataforma do ano. Será preciso seguir o rastro de moedas deixada pelo ladrão para que o personagem obtenha novamente seu rico dinheirinho.

5. Lumi [Android 3.0+ | Grátis]

Lumi é um dos jogos mais fofos de 2014 que coloca você no comando de um bichinho encantado que deve capturar todos os pontos luminosos do cenário. O título mistura os gêneros de plataforma e puzzle, criando desafios divertidos para ajudar o personagem a salvar o mundo da escuridão.

6. Mikey Shorts [Android 2.3+ | Grátis]

Mikey Shorts é um daqueles bem simples, mas não menos divertidos jogos de plataforma, inspirados nos clássicos games em 2D de Mario e sua turma. Sua missão é correr e pular sem parar para conseguir salvar todos os seus amigos que foram transformados em pedra.

7. Wind-up Knight 2 [Android 3.0+ | Grátis]

Um cavaleiro de brinquedo movido a corda embarca em uma divertida missão para resgatar a princesa das mãos do malvado Black Night em Wind-up Knight 2. Explore cenários tridimensionais e capture as chaves para carregar o boneco e ajudá-lo em sua nobre missão.

8. Dark Lands [Android 2.3+ | Grátis]

Quando globins, orcs, trolls, ogros e até esqueletos corrompem as terras do seu reino, é preciso juntar forças para voltar a purificá-las. Essa é sua missão no bonito e incrível Dark Lands, em que você assume o papel de um guerreiro épico na luta contra poderosas forças do mal.

9. Zombie Busters Squad [Android 2.3+ | Grátis]

Zombie Busters Squad é um game em que você deve eliminar todos os zumbis que aparecerem na sua frente com uma diversidade de armas e vários personagens. Você controla um esquadrão especializado em matar zumbis e, a cada fase do jogo, você precisa utilizar um personagem diferente para “limpar” o cenário e completar um objetivo.

10. Mushboom [Android 2.0+ | Grátis]

Fechamos a nossa lista de melhores do ano com Mushboom, um psicodélico jogo de plataforma em que você comanda um pequeno goblin em busca de saborosos cogumelos. É claro que o caminho conta com diversos obstáculos e inimigos, e é preciso ser rápido antes que a barra de energia se esgote e ele morra.

*****

E aí? Gostou de nossa lista? Conhece algum outro jogo de plataforma lançado em 2014 que você acha que merece estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos melhores do ano do Baixaki.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.