Este foi um ano de lançamento de grandes títulos casuais para smartphones e tablets. Em 2014, tivemos a estreia de Flappy Bird, um irritante jogo com alto nível de dificuldade que praticamente iniciou uma nova categoria de games.

Além disso, também pudemos conferir versões adaptadas para o mercado móvel de grandes hits que fizeram sua estreia no PC, games monumentais e também novos títulos de franquias famosas. Confira agora os melhores jogos lançados em 2014.

Timberman [Android 2.2+ | Grátis]

Um dos games que descendeu diretamente de Flappy Birds é Timberman. Nele, você assume o papel de um lenhador que precisa cortar a maior quantidade de lenha possível. Para ganhar, é preciso ser rápido para desviar dos galhos e marcar mais pontos que seus amigos.

Swing Copters [Android 2.3+ | Grátis]

Seguindo a mesma linha, pudemos conferir o lançamento de Swing Copters, um jogo do mesmo criador de Flappy Birds. Seu objetivo é simples, mas extremamente difícil: guiar um pequeno bichinho que veste um chapéu de hélices em uma subida perigosa.

A Era do Gelo: Aventuras [Android 4.0+ | Grátis]

Sid e sua turma desembarcaram nos dispositivos móveis em 2014 para oferecer novos desafios em A Era do Gelo: Aventuras. Explore diversas ilhas para ajudar o personagem a encontrar seus amigos novamente em provas bem divertidas.

Benji Bananas Adventures [Android 2.2+ | Grátis]

Benji Bananas Adventures coloca você no papel de um divertido macaquinho em busca de bananas. Para isso, é preciso voar pela selva com a ajuda de cipós em mais de 100 desafios com objetivos diferentes.

Just Dance Now [Android 2.3+ | Grátis]

O jogo de dança mais famoso dos video games desembarcou também nos smartphones com o lançamento de Just Dance Now. Com ele, você usa qualquer computador e até tablets com acesso internet para exibir as coreografias e o próprio smartphone serve como controle.

Roller Coaster Tycoon Mobile 4 [Android 4.0+ | Grátis]

O aclamado jogo de simulação de parque de diversões chega aos dispositivos móveis: estamos falando de Roller Coster Tycoon Mobile 4. O game tem uma pegada mais casual, mas continua permitindo aos jogadores construírem brinquedos e atrações e até montanhas-russas personalizadas.

Smash Hit [Android 2.3+ | Grátis]

Quebrar vidros pode acarretar problemas na vida real, mas isso não é problema em Smash Hit. Neste jogo, seu objetivo é estourar a maior quantidade de vidraças que você conseguir com a ajuda de cristais. Prepare sua pontaria e seja rápido para fazer grandes pontuações.

Sonic Jump Fever [Android 4.0+ | Grátis]

Sonic Jump Fever é mais um jogo em ritmo acelerado do porco-espinho azul mais famoso dos games. Seu objetivo é conduzir o personagem em uma escalada alucinante, combatendo inimigos, conquistando power ups e fazendo aquilo que o Sonic sabe de melhor: pisar fundo no acelerador!

Swamp Attack [Android 2.3+ | Grátis]

O pântano virou uma grande confusão desde que os animais se rebelaram e resolveram expulsar os seres humanos de lá. Em Swamp Attack, seu objetivo é ajudar um caipira a enfrentar a bicharada, que está armada com motosserras, granadas e todos os tipos de bombas.

Botanicula [Android 2.2+ | Pago]

Fechamos a nossa lista com Botanicula, um lindo jogo dos mesmos criadores de Machinarium. Salve a pequena semente de poderosas forças do mal embarcando em uma jornada com cinco pequenas criaturas que vivem em uma árvore.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro jogo casual lançado em 2014 que merece estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo: