Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de janeiro de 2012 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de janeiro de 2012 [vídeo]

As novidades não param no Baixaki e no Tecmundo. Se você perdeu alguma coisa que passou pelos nossos sites, fique ligado, pois começa agora mais uma edição do nosso resumo semanal com o que de melhor tivemos por aqui.

PROGRAMAS

Qual meme você é?

Os memes que surgem pela internet são praticamente incontáveis. “FFFUUU”, “Me Gusta” e “Poker Face” são alguns exemplos. Mas você sabe qual meme tem a sua cara? Um pequeno programa para Facebook vai lhe trazer a resposta. Para matar a sua curiosidade, primeiro você precisa curtir o aplicativo. Depois, deve autorizá-lo a acessar a sua conta e optar pela publicação do resultado na sua Linha do Tempo.

Qual meme você é?

Qual personagem do Dragon Ball você é?

Você também pode usar o Facebook para descobrir qual personagem do Dragon Ball — um dos animes mais conhecidos no mundo e considerado um dos melhores já produzidos até hoje — é a sua cara.

Você não precisa fazer um “teste de personalidade”. A imagem com um personagem da série é gerada aleatoriamente, e você só precisa recarregar a página para obter um novo resultado. Lembre-se de curtir a página do aplicativo para poder usá-lo.

Max HD

Software que possibilita a reprodução de canais de TV e outros conteúdos diretamente no seu computador via streaming. Ele sintoniza as programações das principais emissoras nacionais e estrangeiras, oferecendo dezenas de opções para você.

Com suporte completo para o português, Max HD é uma boa alternativa para os renomados Megacubo e Super Tela HD. Basta ter uma boa conexão com a internet para poder curtir o melhor conteúdo dos principais canais do mundo.

Max HD.

VLC Media Player 2.0 RC1

O VLC Media Player 2.0 ainda não foi lançado oficialmente, mas você pode experimentar os novos recursos deste poderoso player em uma versão RC (Release Candidate, ou seja, candidata para o lançamento oficial).

O VLC é conhecido como “o player que toca tudo”, e a próxima geração do tocador promete ser ainda mais completa. Por isso, aproveite a chance de experimentar o que está nos planos dos desenvolvedores.

VLC Media Player.

CoolNovo

Navegador criado com base na estrutura do Google Chrome, porém com vários extras não disponibilizados no programa original. Antes conhecido como ChromePlus, agora o software aparece como uma nova opção de navegador.

JOGOS

Sonic Generations Demo

Para celebrar 20 anos de um dos personagens mais cativantes da história dos games, a Sega lançou Sonic Generations, jogo que reúne três épocas distintas da franquia — inclusive a clássica, com fases típicas da geração 16-bits. Sonic Generations traz diversos cenários inesquecíveis para os fãs, entre eles “Green Hill”, “Chemical Plant”, “Seaside Hill” e “Rooftop Run”. Para baixar este jogo, você precisa do Steam.

Sonic Generations.

Army Rage

FPS que leva você de volta aos anos 40, durante o período da Segunda Guerra Mundial. Autointitulado “MMOFPS”, Army Rage tem uma proposta diferente, possibilitando o enfrentamento de milhares de jogadores online.

Kingdoms of Amalur: Reckoning Demo

RPG com lançamento previsto para PS3, Xbox 360 e PC, em 7 de fevereiro de 2012. O título foi elaborado por Ken Rolston, mesmo criador dos jogos Morrowind e Oblivion, da série The Elder Scrolls. A história é assinada por R. A. Salvatore, escritor de obras da série Forgotten Realms (mundo no qual o RPG de mesa Dungeons & Dragons é ambientado).

O sistema de combate é um grande destaque. Você muda suas habilidades conforme as armas equipadas e pode aprender técnicas de diferentes classes, formando uma profissão híbrida. Além disso, cartas de destino servem para garantir bônus passivos nas habilidades do jogador.

Kingdoms of Amalur: Reckoning.

Star Trek Online Free-to-Play

Star Trek Online agora é gratuito. Neste jogo, você pode ser um comandante da Federação Unida dos Planetas ou da raça Klingon — a decisão entre o bem e o mal é sua. A narrativa se desenrola no ano de 2049, aproximadamente 30 anos após os acontecimentos finais do último filme da franquia.

Gate To Heavens Twilight

MMORPG baseado em um raro livro chinês. O game traz uma história de fantasias e aventuras na qual almas presas guerreiam para tentar alcançar o mundo dos deuses. Seu personagem vai viajar por diversas áreas diferentes em um espaço virtual povoado por monstros, magia e desafios.

ARTIGOS

Os 12 filmes a que todo geek quer assistir em 2012

Se você gosta de cinema, prepare-se, pois 2012 promete ser especial. Se você gosta da cultura geek, melhor ainda, pois Hollywood vai levar para as telas vários filmes voltados para esse nicho. O Tecmundo preparou uma seleção com 12 títulos a que certamente você vai querer assistir.

5 erros matemáticos fatais

Sabemos que a matemática não é a matéria favorita de muitos estudantes. Mas você sabia que pequenos erros podem causar grandes catástrofes? O site Cracked selecionou algumas dessas catástrofes que aconteceram em função de erros de cálculo ou falha humana, e o Tecmundo traz essa lista para você.

O perigo oculto das telas touch

A utilização de equipamentos com telas de toque pode oferecer riscos à nossa saúde. Uma série de problemas podem ser causados ou agravados pela utilização dos eletrônicos touchscreen. Neste texto especial, você vai saber quais são as doenças mais comuns com causa relacionada à utilização de telas sensíveis ao toque. Vai conferir também que boa parte dos problemas é ocasionada por falhas de postura dos usuários.

O perigo oculto das telas touch.

6 maneiras de turbinar o seu cérebro

Nosso crânio carrega um computador de 16,8 mil GHz — essa é a capacidade de processamento do nosso cérebro, segundo cientistas. O que nem todos sabem é que há uma série de truques e exercícios que, com tempo e dedicação, podem ser feitos para melhorar a memória e o raciocínio, ajudando o ser humano a extrair o máximo possível do órgão mais incrível que existe.

ETs e trapaças: tudo sobre a Área 51

Quando se pensa em extraterrestres, quase sempre o termo “Área 51” vem à nossa mente. Existem muitas teorias, mas poucas comprovações, e o assunto inspirou a criação de lendas urbanas, montagens e textos nada isentos. Afinal, o que é verdade por trás dos mistérios desta base militar secreta dos Estados Unidos?

(Fonte da imagem: Google Maps / Reprodução)

Qual é a temperatura máxima a que meu PC pode chegar antes de explodir?

A maioria dos componentes para computador conta com uma ficha técnica que indica a temperatura máxima suportada. Mas se você tem dúvidas que vão além do que é relatado pelo fabricante, fique tranquilo. O Tecmundo tem um texto especial que fala sobre a temperatura máxima dos principais componentes do PC e quais as possibilidades de ocorrer uma explosão.

NOTÍCIAS

Barulhos estranhos no céu assustam pessoas de todo o mundo

Vídeos hospedados no YouTube mostram sons muito peculiares e de procedência desconhecida que estão intrigando pessoas em várias partes do mundo. Os sons são metálicos, e testemunhas afirmam que o volume é tão alto que janelas vibram com as ondas sonoras. A discussão é grande, mas ninguém chegou a uma conclusão sobre o misterioso barulho.

Luiza está no Canadá: conheça o novo meme que está bombando na internet

“Menos Luiza, que está no Canadá” foi uma frase que arrebatou a internet brasileira na última semana. Ela surgiu a partir de um anúncio televisivo e, de imediato, caiu no gosto popular. Pois bem, a Luiza mencionada é real, mas já não está mais no Canadá. Ela voltou ao Brasil, já curtindo a sua fama instantânea na web.

Megaupload é desativado e funcionários são indiciados por pirataria

O Megaupload foi fechado por procuradores federais do estado da Virgínia sob a acusação de que a empresa viola leis de direito autoral. A ação acusa o site de deixar de pagar mais de US$ 500 milhões em direitos autorais de filmes e outros conteúdos. A página também é apontada como uma suposta fonte de lavagem de dinheiro.

Em resposta, o grupo Anonymous invadiu os sites da Universal Music, da RIAA (associação das gravadoras), da MPAA (associação cinematográfica) e até da Justiça norte-americana. Muitos internautas estão se referindo à situação como “a Primeira Guerra Virtual”.

Confira outros links sobre o assunto:

Resident Evil 6 é anunciado oficialmente

A Capcom anunciou oficialmente Resident Evil 6, game que reunirá pela primeira vez os protagonistas Chris Redfield e Leon Kennedy. O lançamento está marcado para o dia 20 de novembro de 2012, com versões previstas para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Formigas estão virando zumbis após invasão de fungos

Um fungo está transformando formigas em zumbis. O parasita se infiltra no cérebro dos insetos para se alimentar e passa a manipular seus corpos de forma a garantir a perpetuação de sua espécie. A descoberta é da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

(Fonte da imagem: Universidade da Pensilvânia)

Estudante de 17 anos descobre uma possível cura para o câncer

Uma jovem de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer, de acordo com o site Daily Mail. Ela se chama Angela Zhang, e o projeto prevê a utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas. Tais nanopartículas podem se prender às células doentes, assim os médicos podem saber exatamente onde estão ou onde poderão se formar os tumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.