Melhores Apps da Semana para Android: 16/06/2017

4 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps da Semana para Android: 16/06/2017

Chegou a hora que os fãs do Baixaki tanto esperavam, pois está começando mais uma edição dos Melhores Apps da Semana. Como o nome deixa bem claro, este é o quadro do TecMundo que mostra quais foram o apps e jogos recém-lançados de maior sucesso nos últimos sete dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aqui vale a dica de sempre: é só ficar atento à lista e usar o aplicativo oficial do Baixaki se quiser saber mais sobre algum deles ou baixar os softwares da vez.

1. ES Disk Analyzer

O primeiro app da semana é uma ajudinha para quem quer garantir que não está ocupando espaço de mais do celular com tranqueiras. Isso porque o ES Disk Analyzer ajuda você a ver não apenas os arquivos que mais ocupam o armazenamento de seu aparelho, mas também os itens baixados nos últimos sete dias para você fazer aquela limpa quando achar necessário. O app ainda ajuda você a consumir menos memória e bateria, fechando os programas abertos.

2. Degoo

Se o software acima não der conta do trabalho, então a solução pode ser usar o Degoo. Esse aplicativo de backup grátis oferece nada menos do que 100 GB de armazenamento em seu registro, com direito a otimização para até 2 TB. Você ainda ganha vantagens como três cópias de cada arquivo, para assegurar que eles vão estar disponíveis quando necessário, e uma criptografia de dados de nível militar.

3. The Learning Lock

The Learning Lock, por sua vez, é um aplicativo de segurança que se destaca por usar aprendizado de máquina para melhorar sua eficiência. Basicamente, o app aprende seu jeito de “errar” sua senha. Assim, quando alguém tentar desbloquear seu aparelho sem saber o código certo, ele identifica a diferença e bloqueia o acesso ao dispositivo.

4. Astro: AI Meets Email

Fechando nossa lista de utilitários, trazemos um assistente virtual inteligente. A diferença é que, no lugar de ajudar com suas tarefas diárias, Astro é um app feito especificamente para cuidar de seus emails. Com ele, você não precisa checar absolutamente cada mensagem enviada ao seu endereço, já que ele filtra automaticamente o que é relevante, organiza o que chega em sua Caixa de Entrada e pede sua atenção apenas para o que for importante.

5. Dead Plague: Zombie Outbreak

O primeiro jogo da semana é Dead Plague: Zombie Outbreak, um game de sobrevivência 3D que coloca você no já conhecido papel de sobrevivente do apocalipse zumbi. Seu trabalho? Conseguir encontrar armas, recursos e outros itens para deixar seu personagem mais bem preparado para enfrentar mortos-vivos. Mas ainda é seu trabalho ter habilidade para passar por cada ameaça.

6. Lode Runner 1

Um dos mais adorados jogos dos tempos do MSX acaba de ganhar uma atualização à altura. Nessa nova versão de Lode Runner, você deve explorar cavernas 2D repletas de tesouros, inimigos e armadilhas em um puzzle de plataformas com belos gráficos em pixel art. São 300 fases para desbravar, então é bom se preparar para quebrar a cabeça.

7. Hawk: Freedom Squadron

Ainda nos games com estilo clássico, trazemos Hawk: Freedom Squadron. Nesse shooter de navinha, seu objetivo é simplesmente mandar bala em absolutamente tudo que se move, tendo à disposição uma série de aviões com poderes diferentes. O destaque fica para as lutas com os chefões, com batalhas que vão desafiar seus reflexos na tentativa de desviar de chuvas e mais chuvas de tiros.

8. Armored Kitten

Não menos frenético do que o último item da lista é Armored Kitten. O jogo coloca você no papel de um gatinho armado até os dentes com uma armadura de batalha, rifles, pistolas, granadas e todo o tipo de arma de fogo. Sua missão varia a cada nível, indo de sobreviver aos inimigos dentro de um limite de tempo a percorrer áreas enormes do cenário ou proteger um de seus aliados. Resta mostrar que você tem habilidade para tudo isso.

9. Kidu: A Relentless Quest

Os fãs de uma jogatina mais abstrata certamente vão gostar de Kidu: A Relentless Quest. Com uma trama mais misteriosa, esse jogo chama atenção por seu desafio de plataformas em que o personagem se move em duas dimensões, mas pode pular para superfícies muito mais distantes ou próximas da tela. Tudo com um simples movimento do celular para controlar o ângulo da câmera e a perspectiva do cenário.

10. Imprisoned Light

Fechamos nossa lista com um game que tem a maior cara de Castlevania. Trazendo diversas opções de classes, como cavaleiros, magos e paladinos, Imprisoned Light é uma mistura de RPG de ação com plataforma, desafiando você a explorar vários mundos enquanto mata monstros. O desafio aqui é que o app coloca você em uma constante contra o tempo, tentando juntar pontos suficientes antes que o contador acabe matando inimigos.

.....

Nossa lista da semana mais uma vez chega ao fim. Mas não precisa ficar chateado, pois mais novidades fresquinhas surgirão na semana que vem – é só ficar atento ao Baixaki e ao TecMundo. Enquanto isso, por que não deixa suas opiniões sobre as sugestões desta lista?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.