Provando que o mercado é sim bastante receptivo aos smartphones chineses, a Vi traz ao Brasil, nesta quarta-feira (5), mais um celular da Meizu: o M5 Note. Segundo a representante oficial da empresa, o aparelho dá início a uma nova campanha lançamentos da marca no país e oferece, mais uma vez, um combo que inclui tanto um hardware competente quanto um preço que casa muito bem com a faixa mais barata dos intermediários por aqui.

O celular está disponível no site oficial da companhia nas cores prata, cinza e dourado e pode ser adquirido em duas versões: uma mais simples, que traz apenas o aparelho e custa R$1.299 à vista, e outra com o já tradicional kit PhoneStation, que adiciona ao pacote os gadgets Vi Center e Vi Cast e leva o preço do brinquedinho para a faixa dos R$1.599. Independentemente da edição escolhida, o dispositivo chega às mãos do consumidor com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

O M5 Note apresenta o design clássico dos aparelhos da marca

Além disso, o Vi Meizu M5 Note recorre a um processador octa-core MediaTek Helio P10, a uma tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD e a uma bateria de 4.000 mAh para oferecer desempenho e autonomia acima da média da categoria. Uma câmera traseira de 13 megapixels e abertura f/2.2, aliada a uma selfie cam de 5 megapixels, ainda devem permitir que o equipamento não faça feio na hora dos cliques. Confira abaixo as configurações completas do equipamento:

Especificações Técnicas

  • Tela: Super Flexible AMOLED de 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow) com Flyme OS 5.2
  • Processador: MediaTek MT6755 Helio P10 octa-core (quatro núcleos de 1,8 GHz e quatro de 1 GHz)
  • GPU: Mali-T860MP2
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n, porta micro USB 2.0
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Peso: 175 g
  • Dimensões: 75,8 mm de largura x 153,6 mm de altura x 8,2 mm de espessura

Vi e Meizu, um casamento duradouro

Para quem não está familiarizado com o tema, vale notar que o kit conhecido como PhoneStation, apesar de não ser essencial para o funcionamento do produto, é uma forma de a Vi agregar mais valor ao pacote básico dos lançamentos da Meizu. O Vi Center, por exemplo, projeta um teclado laser em qualquer superfície plana e opaca, além de assumir o papel de um powerbank com 5.000 mAh. O Vi Cast, por sua vez, permite que o gadget se conecte à porta HDMI da TV para transmitir vídeos, músicas e fotos.

O kit de acessórios também pode ser adquirido em diferentes cores

O M5 Note vai fortalecer a imagem da Meizu no Brasil

Para quem curte os aparelhos da Meizu, a boa notícia é que a sua parceira brasileira não pensa em parar de apostar na marca tão cedo,“Estamos trazendo ao mercado brasileiro os melhores smartphones do mundo. Uma empresa que possui mais de 22 milhões de aparelhos vendidos em mais de 20 países tem muita competência em oferecer modernidade, tecnologia e qualidade a um preço acessível e justo. Acredito que o M5 Note vai fortalecer a imagem da Meizu no Brasil”, afirma Fernando Oliveira Neto, coordenador de marketing da Vi.

E aí, já possui algum smartphone da empresa chinesa ou gostaria de ter um no futuro? Qual celular da marca você ainda gostaria de ver por estas bandas? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo: