Enquanto algumas das marcas chinesas que tentaram se estabelecer no mercado mobile brasileiro parecem ter enfrentado certa dificuldade nos últimos anos – vide o sumiço da Xiaomi e a pausa indeterminada da Huawei no setor –, a Meizu parece ter encontrado seu público por aqui. Os negócios devem ter ido tão bem para a empresa no Brasil em 2016 que a Vi, representante da companhia no país, resolveu trazer um novo aparelho para cá neste início de 2017: o belo Meizu M3S.

Segundo a Vi, a vinda do novo aparelho – lançado pela fabricante em junho do ano passado no mercado internacional – é o pontapé inicial de uma campanha que deve trazer outros dispositivos de peso para terras tupiniquins. A ideia, ao que tudo indica, é que o M3S seja mais uma opção de telefone com bom custo-benefício para os consumidores brasileiros, já que o modelo – disponível nas cores prata, cinza e dourado – vai custar R$ 899 em sua versão sem acessórios e R$ 1.199 caso você prefira comprar o brinquedinho junto do Vi Center e do Vi Cast.

O design do M3S reflete o visual premium adotado pela marca

O hardware do smartphone não deve decepcionar

Além de o preço estar em sintonia com o segmento intermediário, o hardware do smartphone não deve decepcionar quem busca um conjunto capaz de rodar jogos com uma boa performance e abrir apps mais pesados. O processador octa-core Mediatek MT6750 deve impedir que você encontre engasgos ao lidar com aplicativos rotineiros, enquanto a bateria de 3.020 mAh deve manter o celular longe da tomada por um bom tempo – dependendo da intensidade de uso do gadget, claro.

O aparelho também traz um display 2,5D de 5 polegadas e com resolução HD para valorizar as suas maratonas de filmes e séries e um armazenamento de 16 GB – que pode ser expandido em até 128 GB com a adição de um cartão micro SD. Para quem usa o aparelho para fazer seus cliques, o Meizu M3S traz uma câmera traseira de 13 MP e outra frontal de 5 MP – ambas com recursos adicionais para enriquecer seus cliques via software. Duas entradas para chips nano SIM – com suporte a 4G em ambas as gavetas – completam o kit. Veja as configurações:

Especificações técnicas

  • Tela: IPS LCD de 5 polegadas
  • Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop), com interface Flyme OS 5.1
  • Processador: Mediatek MT6750 octa-core de 1,5 GHz
  • GPU: Mali-T860MP2
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (abertura f/2.2)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n/ac, porta micro USB 2.0
  • Bateria: 3.020 mAh (tecnologia, se informada)
  • Peso: 138 g
  • Dimensões: 69,9 mm de largura x 141,9 mm de altura x 8,3 mm de espessura

Alguns detalhes

Vale notar que, lá fora, um modelo mais parrudo também é oferecido aos consumidores, em uma versão com 32 GB de espaço em disco e 3 GB de memória RAM, mas ainda não se sabe se esse produto vem ao Brasil. O Meizu M3S, assim como outros aparelhos da marca, opta pela interface Flyme em vez do Android puro. Embora a customização funcione relativamente bem e não seja muito pesada, o fato de ela estar bem desatualizada – ainda no Android 5.1 (Lollipop) – pode preocupar quem gosta de ter sua plataforma mobile em dia.

E aí, acha que o mais novo Meizu a pousar em território nacional vale a pena? Espera ver outros lançamentos da empresa por aqui ao longo de 2017? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo: