Veja megaoperação policial que invadiu a casa de Kim Dotcom

1 min de leitura
Imagem de: Veja megaoperação policial que invadiu a casa de Kim Dotcom

Você já deve ter visto alguns vídeos mostrando a invasão de casas de traficantes de drogas e outros criminosos pela polícia. No entanto, você consegue imaginar como seria a captura de uma pessoa que “incentiva a pirataria” na internet? Pois bem, na prisão do criador do Megaupload há alguns meses atrás, a única coisa que a polícia não levou para a operação foi um tanque de guerra.

Brincadeiras à parte, foram divulgadas imagens da operação policial na Nova Zelândia que resultou na prisão de Kim Dotcom. No vídeo, você pode conferir a movimentação de helicópteros sobrevoando e levando esquadrões de ataque armados para a porta da casa do magnata. Além disso, vans cheias de policiais norte-americanos e neozelandeses também estavam a caminho da mansão.

A justificativa para tamanho estardalhaço era de que Dotcom poderia tentar destruir evidências ou ter tempo para alguma transação ilegal enquanto os policiais tentavam entrar pelo portão da propriedade. No fim das contas, as imagens da própria polícia mostraram que os veículos chegaram até a casa quase ao mesmo tempo que os helicópteros.

Com isso, a imprensa daquele país levantou algumas perguntas. Uma delas tentava descobrir por que uma operação dessa magnitude seria necessária quando todas as evidências e arquivos do Megaupload já tinham sido apreendidas pelo FBI.

Fonte: 3News e Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.