Cinema e realidade se misturam em curiosa coleção de fotografias [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Cinema e realidade se misturam em curiosa coleção de fotografias [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/Christopher Moloney)

A interessante fotografia acima, de autoria do norte-americano Christopher Moloney, faz parte de uma extensa série que mistura cenas de filmes com imagens reais da cidade de Nova York. De acordo com o site The Atlantic Cities, tudo começou quando Moloney decidiu fotografar uma locação famosa em seu caminho para o trabalho, para depois mostrar a curiosa combinação de realidade e ficção a um grupo de amigos.

De lá para cá, já foram centenas de imagens clicadas, que acabaram se tornando famosas e fazem parte de uma crescente coleção. O mais interessante, contudo, é a simplicidade do trabalho de Moloney — que é escritor e não fotógrafo —, que apenas segura figuras impressas dos filmes enquanto faz a fotografia com a locação real ao fundo.

Segundo o site, Moloney se tornou uma espécie de detetive cinematográfico, que examina e descobre os locais mais comuns — e até os mais inusitados — da cidade que já apareceram nas telonas. E apesar das linhas e cores da ficção nem sempre coincidirem perfeitamente com as da realidade, isso não torna as fotografias de Moloney menos interessantes. Confira alguns exemplos na galeria abaixo ou visite a coleção completa através deste link:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.