NASA produz vídeo "pós-apocalipse" para depois do 21 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: NASA produz vídeo "pós-apocalipse" para depois do 21 de dezembro

A NASA já veio diversas vezes a público para afirmar, esclarecer e reforçar que o mundo não acabará no dia 21 de dezembro. E a agência espacial tem tanta certeza de que todos vão acordar no dia 22 da mesma forma como sempre fizeram — talvez com uma bela ressaca, caso você tenha ido a alguma festa do apocalipse — que inclusive produziu um vídeo pós-hecatombe.

De acordo com o site c|net, a NASA publicou no YouTube um pequeno filme intitulado “Why the World Didn’t End Yesterday” — ou “Por que o Mundo não Acabou Ontem” em tradução livre —, que obviamente estava programado para ser divulgado apenas no dia 22 de dezembro, um dia após o apocalipse previsto pelos maias (você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo).

O material descreve como os maias criaram seus calendários e como eles funcionam, e assegura que a tal profecia não passa de um grande equívoco. A agência também garante que não existem asteroides ou planetas em rota de colisão com a Terra e nega que o Sol possa nos fritar com uma mega tempestade solar. Mas a divulgação 10 dias antes do previsto levanta algumas suspeitas: será que a NASA teme que ninguém esteja por aqui no dia 22 para assistir?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.