Veja como era o Cubo Mágico do mundo antigo

1 min de leitura
Imagem de: Veja como era o Cubo Mágico do mundo antigo

(Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)

As Bolas de Quebra-Cabeça Chinesas já existem há muitos séculos. Conhecidas mundialmente pela sua beleza e riqueza nos detalhes, esses objetos são conjuntos de esferas concêntricas. A maioria delas é construída com três ou sete camadas, mas a maior bola já feita até hoje possuía 42 esferas em seu interior.

Antigamente, esses artefatos eram fabricados em marfim, mas hoje são comuns que esses objetos sejam construídos em diversos materiais diferentes, incluindo plástico, resina, madeira ou pedras preciosas. O mais impressionante é que todas as esferas são esculpidas a partir de uma única peça de matéria-prima.

Como esses objetos impressionantes são fabricados? Com as ferramentas adequadas, pulso firme e muita paciência. Essas bolas são tão delicadas que só podem ser construídas a mão. Mesmo uma simples torcida de pulso na hora da confecção pode fazer com que alguma camada interna se quebre, destruindo o artefato e diversos dias de trabalho.

Para resolver o quebra-cabeça e alinhar todas as esferas, é recomendado que você tenha a mesma paciência e a tranquilidade do artesão que a fabricou, além de pinças muito delicadas e pequenas. As bolas de quebra-cabeça chinesas também costumam ser utilizadas como amuletos da sorte, e objetos de decoração.

Fonte: Oddity Central

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.