Objeto encontrado no Mar Báltico continua sendo um mistério

1 min de leitura
Imagem de: Objeto encontrado no Mar Báltico continua sendo um mistério

(Fonte da imagem: Reprodução/RT)

Você se lembra do misterioso objeto gigante descoberto em fevereiro por um sonar no Mar Báltico? Originalmente, a estrutura foi encontrada por uma empresa especializada em vasculhar os oceanos em busca de naufrágios, e chamou a atenção pela aparência parecida com a da Millenium Falcon, nave do filme Star Wars.

Intrigada pela descoberta, uma equipe sueca — a Ocean X — decidiu investigar o misterioso objeto, enviando uma expedição ao local onde foi encontrado. Entretanto, parece que o grupo voltou das profundezes com mais perguntas do que respostas.

Navio naufragado ou OVNI submerso?

De acordo com a equipe, a estrutura se encontra a 90 metros de profundidade, contando com 3 ou 4 metros de seu corpo descoberto no leito do mar. O objeto apresenta 60 metros de diâmetro e foi descrito como um enorme cogumelo, com uma abertura ovalada em sua área central que parece conduzir ao seu interior.

A equipe também descreveu a presença de estranhas estruturas rochosas circulares rodeando a “entrada do artefato”, parecidas com pequenas fogueiras cobertas por uma espécie de fuligem. Além disso, a expedição também observou a presença de um longo rastro, de 300 metros de longitude, o que parece indicar que o objeto deslizou até parar.

As novas evidências foram encaminhadas a cientistas, enquanto outros especialistas continuam examinando os dados coletados pelo sonar. Entretanto, cabe lembrar que essa região é conhecida por inúmeros conflitos no passado, sendo famosa por guardar inúmeros navios naufragados.

Fontes: RT e Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.