Fahrradi Farfalla FXX: Ferrari ou bicicleta?

1 min de leitura
Imagem de: Fahrradi Farfalla FXX: Ferrari ou bicicleta?

O vídeo que você acabou de ver acima, no qual é possível assistir a uma bem-humorada paródia sobre como os supercarros são projetados, apresenta o primeiro modelo esportivo que produz zero emissão de gases poluentes e dispensa o uso de combustível.

Desenvolvido por uma equipe de austríacos malucos, o Fahrradi Farfalla FXX é um veículo movido a força muscular que não é uma mera cópia de um modelo já existente, ao contrário do Ferdinand, o Porsche mais lento do mundo (carro anterior projetado pela mesma equipe).

Superesportivo, bicicleta ou borboleta?

O Fahrradi, além de muito mais evoluído que o Ferdinand, também dispõe de uma função antigravitacional, pois conta com um “mecanismo-borboleta” que faz com que as portas batam asas enquanto este se encontra em movimento. Daí vem o nome “Fahrradi Farfalla”, que é uma combinação entre “Fahrradi”, que significa “bicicleta” em alemão, e “Farfalla”, que significa borboleta em italiano.

O veículo é um forte competidor — em velocidade — para os pedestres circulando pelas ruas da Áustria. Além disso, o Fahrradi Farfalla FXX conta com permissão das autoridades austríacas para circular durante o dia ou a noite, pois dispõe de um sistema de iluminação que conta com mais de 200 lâmpadas de LED ultrabrilhantes.

Bicicleta ou Ferrari? Confira as imagens da galeria abaixo e escolha a opção que você acha que melhor combina com esta maluquice.

Fonte: Fahrradi e Ferdinand

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.