Cientistas querem criar cápsulas com os efeitos bons de exercícios físicos

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas querem criar cápsulas com os efeitos bons de exercícios físicos
Imagem: DAN

Professores e pesquisadores da Universidade de Columbia, da Universidade de Sydney e da Universidade de Copenhagen estão estudando todos os efeitos dos exercícios no corpo humano. O motivo por trás das pesquisas é desenvolver remédios em cápsula que recriem os mesmos benefícios de uma atividade física.

Durante a bateria de testes, foi descoberto que existem mais de mil mudanças internas quando estimulamos os nossos músculos. Muitas dessas alterações não eram conhecidas pelos cientistas, e, agora, podem ser estudadas mais a fundo para criar um composto químico capaz reproduzir os mesmos efeitos.

Entretanto, não crie altas expectativas achando que isso pode substituir atividades físicas e ser o sonho de consumo de qualquer sedentário. Treinos, corridas e prática de esportes fazem o coração bater mais rápido, o sangue fluir mais forte e muitas outras coisas que a pílula não conseguiria replicar.

Você substituiria parte dos exercícios físicos por pílulas que produzem os mesmos benefícios? Comente no Fórum do TecMundo

O intuito do futuro composto é ajudar pessoas amputadas, que sofreram derrame ou que têm alguma doença degenerativa que impeça a realização de exercícios. Atualmente, há medicamentos que estimulam moléculas específicas, mas não são abrangentes como o vindouro remédio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.