Touch Surgery é o app que todo médico e enfermeiro usará para estudar

1 min de leitura
Imagem de: Touch Surgery é o app que todo médico e enfermeiro usará para estudar
Imagem: Today Online

Sem sombra de dúvidas, cirurgias são coisas complicadas, mesmo para médicos. Por se tratar de algo que muitas vezes coloca a vida do paciente em jogo, os cirurgiões precisam ser muito bem habilitados e capacitados para a tarefa, algo que não acontece de vez em quando. Contudo, um novo app pode ajudar todos os estudantes de medicina a partir de hoje.

O Touch Surgery é um utilitário para smartphones e tablets que oferece dezenas de procedimentos médicos simulados em um ambiente 3D interativo. O melhor? Totalmente de graça. Certamente, simuladores profissionais são opções melhores, mas são extremamente caros e inacessíveis, algo que o app supracitado consegue suprir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O utilitário até pode saciar a curiosidade dos interessados por medicina, mas a utilização requer conhecimento prévio em medicina, pois o foco é ajudar os estudantes ou médicos formados a estudar melhor a cirurgia ou até mesmo dar ensinar superficialmente um pouco sobre o procedimento.

Telas touch na mesa de cirurgia

Todo o conteúdo de Touch Surgery é completamente gratuito e traz 150 módulos, 50 procedimentos médicos e 25 especialidades cirúrgicas. Você pode fazer tudo na tela touchscreen de um smartphone ou tablet, seja ele um dispositivo com Android ou iOS. Há algumas seções guiadas, enquanto outras requerem a interação, assim como em uma cirurgia.

Touch Surgery traz muito conteúdo 3D e interativo para aprender os mais variados procedimentos médicos

O app consegue dar uma boa noção de como cada operação funciona e traz um ambiente 3D detalhado. A escolha de usar conteúdo gerado por computação gráfica não é tão realista, mas ela consegue demonstrar com mais clareza cada passo dos procedimentos, diferente dos vídeos guiados usado na medicina.

Para usar o app, você precisa criar uma conta e todo módulo deve ser baixado, algo que ocupa um certo espaço no armazenamento do seu aparelho. Se você é entusiasta pelo assunto, cursará uma faculdade na área no futuro, é estudante ou até mesmo médico ou enfermeiro, certamente vale a pena dar uma testada.

Se você experimentar o app e for da área, não deixe de compartilhar as suas impressões nos comentários abaixo. Touch Surgery está disponível para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.