MediaTek apresenta chipset MT7697 para você montar a sua casa inteligente

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek apresenta chipset MT7697 para você montar a sua casa inteligente

A MediaTek anunciou recentemente a plataforma MT7697 para ajudar a conectar a Internet das Coisas (IoT) e tornar realidade o sonho de muitos consumidores de terem uma casa inteligente e conectada. Esse novo chipset combina altos níveis de integração com um consumo de energia considerado "extraordinariamente baixo" pela empresa, permitindo aplicações em eletrodomésticos, automação residencial, dispositivos inteligentes em geral e funcionamento na nuvem.

A MT7697 oferece conexão WiFi e Bluetooth para dispositivos inteligentes e wearables. O objetivo é, junto com outros chipsets de smartphones da MediaTek, criar uma "ecosfera" universal produtos conectados. A MT7697 oferece maior flexibilidade para um alcance curto ou longo e melhor acesso à internet. A versão WiFi de banda dupla do chipset (chamada de MT7697D), oferece banda de 2,4 GHz e suporte para 5 GHz.

"A MT7697 é uma oferta líder de mercado para promover inovações em aplicações para casas inteligentes", disse JC Hsu, vice-presidente corporativo da MediaTek e gerente geral de negócios da unidade de negócios IoT. "Ela amplia as oportunidades para os desenvolvedores construírem software e dispositivos inovadores para casas conectadas com suporte de nossas séries pré-existentes de chipsets líderes e kits de software e hardware."

Ela integra um amplificador de energia com a potência de transmissão (TX Power) de até 10 dBm. Especificamente em dispositivos iOS, o Bluetooth Low Energy suporta até 160 bytes de unidades de transmissão máxima. A MT7697 da MediaTek estará disponível no primeiro semestre de 2016.

O que você espera dos dispositivos com processadores da MediaTek? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.