Sony, LG, HTC e outros demonstram interesse no MediaTek Helio de 10 núcleos

1 min de leitura
Imagem de: Sony, LG, HTC e outros demonstram interesse no MediaTek Helio de 10 núcleos

Conforme informações do site taiwanês DigiTimes, várias fabricantes de smartphones estão negociando com a MediaTek para colocar o novo Helio X20 de 10 núcleos em alguns dos seus aparelhos. Entre os interessados estariam pesos-pesados como Lenovo, Meizu, HTC, ZTE, Sony e LG.

Embora os chips da MediaTek geralmente sejam desenvolvidos visando baixo custo, o lançamento da série Helio X20 de 20mm realmente chamou a atenção no mercado e tem potencial de sobra para equipar flagships e até mesmo intermediários.

Segundo a MediaTek, seu novo microprocessador consome 30% menos energia que os concorrentes octa-core tradicionais e entrega até 15% a mais de performance, o que é muito bem-vindo em tarefas pesadas. O chip também pode processar sensores de captura de imagem de até 32 MP e trabalhar com vídeos em resolução 4K sem nenhum engasgo.

Apesar do rumor ter despontado em vários sites internacionais, ainda não há nenhuma confirmação de que algumas das empresas mencionadas no primeiro parágrafo vão realmente lançar aparelhos com o novo Helio X20. De qualquer maneira, levando em consideração os atrativos do processador, não é de se estranhar que logo alguns modelos sejam anunciados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.