Helio P20: celulares com o novo chipset chegam ao mercado até o fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Helio P20: celulares com o novo chipset chegam ao mercado até o fim do ano
Imagem: Android Ayuda

Na manhã desta terça-feira (15), a MediaTek reuniu jornalistas em São Paulo capital para apresentar maiores detalhes sobre o Helio P20, seu mais novo chipset de alto desempenho para o mercado de dispositivos móveis. O SoC foi anunciado globalmente no mês passado, e, de acordo com Samir Vani (executivo responsável pelas atividades da MediaTek na América do Sul), devemos ver aparelhos equipados com o componente no mercado até o final do ano.

Fabricado com processos de 16 nanômetros, o P20 possui uma eficiência energética 25% maior do que a de seus antecessores e um poder de processamento 10% superior em relação ao Helio P10, graças aos seus oito núcleos reais trabalhando a 2,3 GHz. Além disso, trata-se do primeiro chipset do mundo a ter suporte para o LPDDR4X, padrão de memória RAM com taxa de dados duplos e menor consumo de energia.

A GPU também foi atualizada: a nova Mali T880 MP2 possui velocidade de clock de 900 MHz, sendo 25% mais potente do que a geração anterior. Um modem LTE Cat.6 garante conectividade 4G com até 300 Mbps de downlink e 50 Mbps de uplink. Além disso, o P20 possui suporte para as principais tecnologias já conhecidas no portfólio da MediaTek, como a Miravision (aprimoramento de imagem via software) e a Imagiq (suíte de processamento que garante maior qualidade na hora de registrar fotos, mesmo em ambientes com pouca luz).

Você já usou smartphones com chip MediaTek? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.