Marvel revela morte de personagem extremamente importante em Guerra Civil 2

4 min de leitura
Imagem de: Marvel revela morte de personagem extremamente importante em Guerra Civil 2
Imagem: Marvel

Se você achava que ver Tony Stark passando sua armadura para outra personagem era uma notícia chocante, é melhor pensar novamente. A Marvel acaba de divulgar uma nova imagem de Guerra Civil 2, a qual revela a morte de um dos heróis mais famosos de todo o universo dos quadrinhos da empresa.

A novidade veio através do jornal Daily News, em um recorte de uma das páginas da terceira edição do novo arco. Como mencionamos acima, a revelação deve vir como uma grande surpresa para os fãs, visto que se trata de um dos heróis mais importantes no universo Marvel – e não de algum coadjuvante da aventura.

E quem seria o personagem? Bem, por precaução, vamos dar um tempinho para você pensar se quer spoilers desse tamanho.

ATENÇÃO: SE QUISER EVITAR SPOILERS, PARE SUA LEITURA POR AQUI.

Vai continuar? Tem certeza? Então está bem. Depois não diga que não avisamos...

O personagem que vai bater as botas desta vez é ninguém menos que Bruce Banner – o alter ego de Hulk –, vítima de uma flechada do Gavião Arqueiro.

Está aí um acontecimento que promete colocar em choque ambos os lados da briga de Guerra Civil 2

Para muitos, a novidade vem como uma grande surpresa, visto que Tony era o principal “cotado” para ser mandado dessa para melhor – principalmente depois da morte de James Rhodes e do anúncio de que Riri Williams tomaria o lugar do herói.

“Esse é um território desconhecido para nós”, disse Axel Alonso, editor-chefe da companhia. “Apenas duas coisas são certas: vai levar um tempo bem, bem longo para que nossos heróis aceitem essa perda, e as circunstâncias de sua morte vão deixar uma enorme cicatriz na comunidade de super-heróis”, continuou ele, em aviso.

Morreu mesmo?

Antes que os leitores mais ávidos das HQs venham questionar o ocorrido, com argumentos como a super-regeneração do monstro ou algo semelhante que possa salvar o cientista de sua morte, é bom notar que esse não deve ser o caso. A flecha usada para matar Banner foi dada pelo próprio cientista ao seu amigo, feita especialmente para matá-lo caso seu alter ego verde saísse de controle.

Vai levar um tempo bem, bem longo para que nossos heróis aceitem essa perda

E por que o Gavião Arqueiro teria matado um de seus aliados, visto que Banner estava se medicando para manter Hulk sobre controle há tempos, nos quadrinhos? De fato, esse é um dos pontos mais curiosos revelados no anúncio: o arqueiro fez isso pensando que estava atendendo o pedido do cientista.

Ficou confuso com tudo isso? Não se preocupe, pois nós explicamos.

Para quem não vem acompanhando a história de Guerra Civil 2, a trama gira em torno do surgimento de um novo inumano chamado Ulysses, capaz de ter premonições. Assim como na Guerra Civil original, isso gera uma divisão dos heróis entre dois polos: aqueles que desejam usar seus poderes para evitar crimes antes que eles sejam cometidos e aqueles que são contra a punição de alguém que ainda não cometeu o crime em si.

Ulysses, por sua vez, teria previsto que Bruce sairia de controle e causaria uma enorme destruição como Hulk. E assim, Clint Barton preferiu impedir seu amigo antes que a premonição se tornasse real. Se mesmo isso não for suficiente, vale citar as palavras de Brian Michael Bendis, o escritor de todos os eventos dessa nova história: “Neste momento eu posso te dizer que isso é de verdade”.

Sai o velho, entra o novo – por enquanto

É claro que a mudança promete ter grandes efeitos no mundo dos quadrinhos, mas ela está longe de ser uma surpresa para quem vem acompanhando as histórias da Marvel nos últimos tempos. O fato é que todos os integrantes mais famosos dos Vingadores deram lugar a outros personagens: além do já mencionado caso de Tony e Riri, vimos Donald Blake dar lugar a Jane Foster como Thor, e o próprio manto do Capitão América foi tomado pelo Falcão com sua morte na primeira Guerra Civil.

Quanto ao substituto de Hulk, temos Amadeus Cho, um jovem gênio também capaz de se transformar no gigante esmeralda.

Amadeus ainda é capaz de manter sua inteligência como Hulk - um ponto a favor do novo gigante

Além disso, não precisamos ficar tão temerosos em nunca mais ver Banner nos quadrinhos. Afinal, os personagens têm uma tendência a reviver dos jeitos mais bizarros possíveis – que o digam heróis como o Capitão América e o Homem-Aranha, que reviveram pouco depois de um ano após suas mortes, ou de Superman, que já tinha uma versão de uma dimensão alternativa pronta para substituí-lo antes mesmo de morrer.

Seja como for, o fato é que, por algum tempo, não teremos Banner se transformando em Hulk. “Eu não posso falar pelo futuro, eu honestamente não posso, mas quem sabe o que vai acontecer? Eu já tenho planos para o corpo [em futuras edições]”, disse Bendis, em uma pequena provocação aos fãs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.