Beta 5: Apple lança nova versão do OS X El Capitan para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Beta 5: Apple lança nova versão do OS X El Capitan para desenvolvedores
Imagem: Apple

Quem é fã de carteirinha da Apple não só nos dispositivos mobile, mas também em hardwares mais tradicionais como desktops e notebooks, recebeu uma grata surpresa na última segunda-feira (27) com o lançamento do quinto beta do novo sistema operacional da companhia. Comprovando que o ritmo de produção dentro da empresa está bastante acelerado, o OS X El Capitan fica disponível apenas uma semana depois do beta anterior, totalizando cinco versões de testes em apenas dois meses – desde que a plataforma foi anunciada, na WWDC 2015.

Essa rapidez com a qual as versões do sistema operacional vão sendo disponibilizadas também significa que a Apple está focada principalmente em melhorar a estabilidade do software ao caçar e debulhar os bugs relatados pelos colaboradores e testes em geral. Isso quer dizer que não se deve esperar grandes mudanças visuais, revoluções em ferramentas já presentes no produto ou mesmo a adição de recursos a esse novo beta, já que o grosso das alterações no código do El Capitan deve agir por debaixo dos panos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso não quer dizer que não valha a pena experimentar o beta, já que a futura plataforma oficial dos iMacs e MacBooks traz uma série de melhorias em cima do atual OS X Yosemite. Uma boa leva de otimizações foi feita no coração do sistema, fazendo com que grande parte dos processos rode de forma mais rápida e fluida nessa atualização. A introdução da tecnologia Metal, já presente nos aparelhos móveis da companhia, deve resultar em gráficos renderizados com uma eficiência 40% maior – para alegria dos gamers.

Claro que o novo capitão do pedaço traz ainda mais novidades, então, se quiser conferir tudo sobre o sistema operacional, dê uma olhada na matéria que o TecMundo fez destrinchando completamente os recursos do OS X El Capitan. Caso a sua opção seja por colocar a mão na massa, basta estar cadastrado junto a Apple como um desenvolvedor registrado ou participar do beta test público para baixar o software pela App Store ou pelo Apple Developer Center. Vale lembrar que o Beta 5 só está disponível no momento para desenvolvedores.

Atualização do beta do OS X El Capitan traz mais estabilidade e conserta falhas na plataforma. Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.