OS X Yosemite ganha novo app para gestão de fotos e mais de 300 emojis

1 min de leitura
Imagem de: OS X Yosemite ganha novo app para gestão de fotos e mais de 300 emojis

A Apple liberou recentemente uma nova atualização para o seu sistema operacional, o OS X, codinome Yosemite. O patch 10.10.3 traz como grande destaque a adoção do aplicativo Fotos, o qual foi desenvolvido para reunir as ferramentas de gerenciamento e edição de fotografias oferecidas pelos softwares iPhoto e Aperture e, consequentemente, substituí-los.

Outra novidade é a adição de uma maior variedade de emojis. Com esse recente upgrade, a plataforma da Maçã passa a contar com mais 300 emoticons, com destaque para um submenu em ícones de rostos que exibem diferentes tonalidades de pele — uma forma de representar melhor a pluralidade étnica.

O novo Yosemite também teve o software Look Up reformulado, essencialmente no tocante a ícones e imagens, e ganhou a função que apresenta sugestões trazidas pelo Spotlight. O cadastro de contas da Google é mais um aspecto aperfeiçoado do sistema, que deve operar de maneira mais eficiente com o sistema de verificação de segurança em duas etapas.

Como de praxe, a atualização do OS X traz ainda melhorias gerais, como nos desempenhos do Spotlight e Safari, além de correções de pequenos bugs. O upgrade pode ser feito diretamente pelo painel de controle de atualizações do próprio sistema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.