(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Na última semana, diversas falhas de segurança foram identificadas no OS X, mas a Apple se moveu rapidamente para evitar que maiores problemas ocorressem com seus usuários. Nesta terça-feira (25), a companhia liberou uma nova atualização para o seu sistema operacional, que chega a versão 10.9.2.

A correção veio para uma linha de código presente no SO que permitia que determinados aplicativos no Mac, no iPhone e no iPad ficassem expostos a ataques conhecidos como “man-in-the-middle”. Nesse tipo de ação, um hacker poderia se passar por site ou serviço confiável e interceptar as informações trocadas entre duas máquinas (usuário e banco, por exemplo).

A atualização já está disponível na seção de update de software do menu Apple dos Macs e pode ser realizada em máquinas com OS X Mavericks e Mountain Lion.

Mais novidades

No Mavericks, as novidades não para na questão da segurança e o sistema passa a ganhar suporte para o FaceTime Audio nos aplicativos de Mensagens e FaceTime. Além disso, correções de rede privada, áudio e do Safari, bem como aprimoramentos do aplicativo de email também estão presentes.

Cupons de desconto TecMundo: