Em uma semana supermovimentada pelos corredores da Apple e algumas cabeças rolando por aí, muito se comentou sobre o que promete ser o verdadeiro lançamento do ano – o iPhone 4G. Além disso, os rumores de uma possível vinda da fábrica da Apple para o Brasil causaram muito que falar nessa terceira semana de abril. Se você não conseguiu acompanhar todas as novidades, dê uma olhada na nona edição Por dentro da maçã!

Cervejas, conversa fiada, iPhone 4G e a novela

Você é um funcionário da Apple que conseguiu seu protótipo do iPhone 4G. Bacana não é? Ter o smartphone do sonhos de muita gente antes de todos eles é mais do que um privilégio. Acontece que o seu aniversário é neste final de semana e você quer muito ir a um bar comemorar com os seus amigos.

Como você é o engenheiro responsável pelo software que transforma o iPhone em um telefone, propriamente dito, você testa tudo e carrega o aparelho junto consigo. Já é de se esperar que aquela muita gente que gostaria de ter o seu iPhone sabe, “celular de bêbado não tem dono”.

Pois foi exatamente isso que aconteceu com o engenheiro da Apple, Gray Powell. O rapaz decidiu comemorar o aniversário em um bar e, depois de algumas cervejas, percebeu que estava sem o iPhone 4G.

 

Pouco tempo depois, um dos editores americanos do Gizmodo (blog de tecnologia) contatou Gray Powell a respeito do telofone perdido. Porém, já era tarde demais. O novo iPhone já havia sido dissecado e apresentado em público. O smartphone foi conseguido quase a preço de ouro – 5 mil dólares!

Não é preciso dizer quanto o CEO da Appel, Steve Jobs, deve ter ficado bravo. Mesmo assim, ainda existem especulações sobre o que realmente aconteceu com este celular. Existem aqueles que defendem a tese de que ele foi roubado. Porém, outros afirmam que o aparelho foi encontrado em um bar, como já contamos acima.

Quanto mais tentam explicar o que aconteceu naquele dia 18 de abril, a situação piora. O assunto fica cada vez mais controverso porque até mesmo os próprios editores do Gizmodo discordam da maneira com que o acontecido foi relatado. De qualquer maneira, a polêmica está lançada!

Confira as imagens do novo objeto de desejo de boa parte dos fãs da Apple!

O segundo beta do iPhone OS 4  e o Jailbreak

É inevitável. Ao lançar um novo sistema operacional para iPhone, em pouco tempo o Jailbreak vem para desbloquear o aparelho. O anúncio do iPhone OS 4 animou bastante gente que vinha esperando as novidades da versão.

O segundo beta do sistema operacional já está disponível e o arquivo DMG tem cerca de 355 MB e traz boas novas como o multitasking, novos controles para música, maneiras diferentes de escolher o papel de parede. Entretanto, a questão do iTunes ainda não sincronizar pastas não foi resolvida nesta versão.

Pretende fazer o upgrade para o novo beta, pense duas vezes caso você utilize bastante o recurso de screenshots do seu iPhone.  Um bug bastante complicado ainda não foi resolvido. Trata-se da localização de imagens capturadas da tela do aparelho que não vão para o Camera Roll, como de praxe em qualquer iPhone. Talvez, uma solução um tanto paliativa para este problema seja o uso do Xcode.