Mac OS X: como mudar a saída de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Mac OS X: como mudar a saída de áudio

Uma maneira rápida de mudar as entradas e saídas de áudio no sistema OS X quando o seu Mac estiver equipado com outros recursos de som é utilizar a tecla Option, a qual permite acessar os Output e Input Devices pelo menu na barra superior.

Para isso, basta clicar no botão de volume segurando a tecla Option. Em vez de exibir o nível de volume, a aba mostrará as opções de Output (saída) e Input (entrada) de áudio disponíveis para o seu Mac.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A configuração simplificada ajuda em atividades com uso de fontes diferentes, com fones e microfones periféricos ou caixas de som externas conectadas por USB, por exemplo. Eventualmente o sistema pode não reconhecer a sua preferência de áudio e você pode apontar como melhor utilizar os recursos.

O atalho é prático para redefinir os dispositivos auxiliares após uma reiniciação do sistema, quando o Mac pode restabelecer as configurações de áudio para os controladores próprios da Apple. Opções mais detalhadas podem ser acessadas em “Preferências de Som” ou então utilizando as configurações internas do sistema OS X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.