Snow Leopard: bug apaga contas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Snow Leopard: bug apaga contas de usuários

Depois de um lançamento conturbado e muitos bugs incomodando os usuários, o Snow Leopard deu a sua patada final. Alguns tópicos no fórum oficial de discussão da Apple apontam para um erro que leva o sistema operacional a apagar contas de usuários que tinham a opção de “conta convidada” (Guest Account) ativada.



Em um dos posts, o usuário desesperado conta a sua história:

“Instalei o Snow Leopard há uma semana. Ontem, sem querer, fiz o login na conta do convidado e um minuto depois estava novamente na janela de login. Estranhando a situação, clique na conta convidada uma segunda vez e tudo ocorreu normalmente. Ao finalizar a sessão, o sistema disse que todos os arquivos do convidado seriam deletados, a faxina normal. Porém, ao fazer o login na minha conta, eis a bomba: TUDO HAVIA SUMIDO!”

Situações similares a esta pipocaram nos quatro cantos do mundo e a notícia deixou Macmaníacos um tanto quanto apreensivos. Que tipo de bug é capaz de remover todos os dados de uma conta principal ao fazer a limpeza padrão em uma conta convidada? Infelizmente, é o tipo de bug que está na pele do gatinho das neves e que está deixando usuários malucos de preocupação.



O que está acontecendo?


Contas e problemas.O website CNET sugere que este erro pode acontecer em Macs que estavam com a conta de convidado ativada ao instalar a atualização do Snow Leopard. Entretanto, alguns usuários reportam que a conta foi ativada atuomaticamente pelo sistema. O real motivo deste erro fatal ainda é desconhecido, então, é bom ficar de olho!



Segundo representantes da Apple, este erro aconteceu em apenas alguns Macs e soluções para isso estarão presentes na próxima atualização do sistema. Embora tenha afetado apenas a minoria dos usuários, o bug foi o suficiente para gerar grandes discussões sobre a Apple, sua segurança e seriedade.

Enquanto os panos quentes que a Apple colocou (novamente!) em cima de situações preocupantes, os bugs do Snow Leopard continuam correndo soltos no pomar. Então, antes que algum deles pegue você desprevenido, corra e faça um backup agora mesmo. Pendrives, HD externos ou mídias de CD: não importa como, desde que você o faça. Lembre-se: só o backup salva!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.