Dicas para Mac: ativar o Quick Look modo Raio-X

1 min de leitura
Imagem de: Dicas para Mac: ativar o Quick Look modo Raio-X

O QuickLook é uma das mais interessantes e poderosas ferramentas do Mac OS X. Com a possibilidade de visualizar arquivos e suas informações com um simples toque na barra de espaço, a ferramenta torna o dia a dia Mac muito mais simples. Vários truques e particularidades do QuickLook já foram mostrados neste artigo específico contudo, recentemente, um novo truque andou circulando pelos principais blogs e websites sobre Mac.

Com um comando mágico, o usuário pode turbinar seu QuickLook e transformá-lo em uma máquina de raio-x, sendo capaz de visualizar o conteúdo de dentro de pastas sem a necessidade de qualquer plugin. instalado. Ou seja, em vez de ver o ícone padrão da pasta, é mostrado um ícone semitransparente e todos os ícones de arquivos que estiverem armazenados dentro dela, como em uma verdadeira máquina de raio-x.

Um detalhe muito bacana é que a imagem dos itens da pasta se movimentam automaticamente, para que o usuário visualize todos os ícones sem precisar mover um dedo sequer.

Antes e depois.

o antes e o depois.



Para ativar este modo de raio-x em seu QuickLook, você deve ir até o Terminal, localizado na pasta Aplicativos -> Utilidades e colar o comando abaixo. Feito isso, vá até Maçã -> Force Quit e reinicie o Finder. Pronto, as palavras mágicas foram ditas. Agora é só pressionar a barra de espaço em alguma pasta e observar o raio-x.

Alerta.Caso desejar desativar este modo, basta colar o mesmo comando no Terminal porém, em vez de 1, digite 0 (zero).


defaults write com.apple.finder QLEnableXRayFolders 1

Se você quiser saber mais sobre truques e plugins para turbinar o seu QuickLook, pode ler o artigo do Baixaki sobre o assunto ou acessar o website QL Plugins para fazer o download de plugins gratuitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.