(Fonte da imagem: Mac App Store)

A mais nova versão do sistema operacional da Apple foi lançada nesta quarta-feira (25) através da App Store. O Mac OS X 10.8 Mountain Lion, disponível por US$ 19,99, adiciona uma série de recursos novos aos produtos da empresa, incluindo a tecnologia AirPlay para o envio de conteúdos para dispositivos Apple TV.

Entre as novidades está o aplicativo de mensagens Messages, o Notification Center e a inclusão de um sistema de reconhecimento de voz que transforma falas em textos. Também foram incluídos os recursos PowerNap, que permite fazer atualizações enquanto a máquina está hibernando, e o Gatekeeper, que traz os certificados de segurança da empresa para aplicativos que não são (ou não podem) ser vendidos através da App Store.

Ao contrário do que aconteceu com a versão anterior do Mac OS X, o Mountain Lion só pode ser adquirido através de meios digitais. Quem comprou um produto Apple compatível a partir do dia 11 de junho deste ano pode fazer o upgrade de forma totalmente gratuita através do programa “Up-to-Date” da empresa.

Fonte: Mac App Store

Cupons de desconto TecMundo: