Conexão entre OS X e Facebook chega somente no próximo trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Conexão entre OS X e Facebook chega somente no próximo trimestre

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Uma das principais novidades apresentadas pela Apple durante a WWDC foi a integração de seus sistemas operacionais com o Facebook. No entanto, apesar de o Mac OS X 10.8 ter sua data de lançamento programada para o próximo mês, os fãs da Maçã terão de esperar um pouco mais para aproveitar isso.

Um pequeno banner publicado na página oficial do Mountain Lion afirma que o recurso só estará disponível a partir do outono norte-americano, ou seja, entre os meses de setembro e dezembro de 2012. Ainda não se sabe os motivos para a demora, embora muita gente acredite que seja uma forma de disponibilizar a ligação com a rede social juntamente com a chegada do iOS 6, que também contará com esse tipo de conexão.

Game Center também ficará melhor

Essa integração com o Facebook também irá afetar o Game Center. A partir da nova versão do iOS, os proprietários do iPod, iPhone e iPad poderão encontrar seus amigos por meio da página de Mark Zuckerberg, ampliando o lado social da central de jogos.

Além disso, será possível enviar desafios para outros jogadores. O nível dessas tarefas não foi explicado, mas podemos esperar uma grande utilização desse recurso, uma vez que o Game Center também deverá estrear em outros aparelhos da Apple.

Fonte: Apple, 9to5Mac, The Verge, Gamasutra, VG24/7

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.