Mac: como bloquear o computador pela Barra de menu

1 min de leitura
Imagem de: Mac: como bloquear o computador pela Barra de menu

Nunca é demais ter cuidado com o seu computador, e bloquear a tela é uma ótima maneira de impedir o acesso não autorizado quando você está longe da sua máquina. Isso funciona mesmo que você não tenha uma senha habilitada no seu usuário, já que nesse caso o computador usa a senha do administrador. Antes de realizar o procedimento, certifique-se de que você se lembra qual é esta combinação.

Bloqueie o seu computador rapidamente para aumentar a segurança.

Se você tem o seu login trancado com senha, porém não tem paciência de bloquear a sua tela todas as vezes que sai de perto do computador, preste atenção neste simples tutorial que ensina uma maneira de facilitar ainda mais essa operação. Com apenas dois cliques você pode travar o seu Mac para que somente quem tiver a senha consiga usá-lo.

Coloque o Keychain Acess na Barra de menu

O aplicativo Keychain Acess é uma poderosa ferramenta que centraliza as suas informações de segurança, como as senhas do seu computador. Ele tem o poder de bloquear a tela do seu Mac, mas o acesso até o aplicativo é demorado: é preciso entrar no Launchpad, abrir a pasta de utilitários, rodá-lo e encontrar a opção.

Habilite a visualização do Keychain Acess na Barra de menu.

Que tal fazer tudo isso em dois cliques? Da primeira vez, é preciso realmente abrir o Keychain Acess para configurá-lo. Faça isso por um desses três caminhos: através do Launchpad > Utilitários, através da pasta “Aplicativos” ou pelo Spotlight (“Cmnd + Barra de espaço”). Abra a janela de configurações e habilite a opção de mostrar a ferramenta na Barra de menu, conforme a imagem acima.

Pronto! Agora um ícone em forma de cadeado aparece na Barra de menu. Se você quiser bloquear o seu computador rapidamente, basta clicar neste botão e escolher a opção “Lock Screen”. Instantaneamente, o seu Mac é trancado e o acesso só é permitido com o uso da senha.

Bloqueie a sua tela com apenas dois cliques.

Se você tornar isso um hábito, mesmo em ambientes que não parecem oferecer perigo, pode evitar que pessoas mexam no seu computador sem a sua autorização. São apenas dois cliques para proteger as suas informações e a sua privacidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.