Bug no Lion da Apple pode deixar vulneráveis as senhas armazenadas no computador

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Lion da Apple pode deixar vulneráveis as senhas armazenadas no computador

Atualização de segurança no Mac OS X Lion deixa as senhas visíveis (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
O Lion — atual sistema operacional dos desktops da Apple — pode acarretar algumas dores de cabeça para determinados usuários. Essa afirmativa é resultado de uma recente atualização de segurança do Mac OS X 10.7.3, que apresentou um bug.

Segundo o que foi reportado pelo pesquisador de segurança David Emery, essa falha faz com que as senhas armazenadas em um arquivo no computador fiquem bastante vulneráveis.

Para isso, através de algumas configurações específicas, o local que contém as senhas de cada pessoa que acessou o computador desde que a atualização foi aplicada é corrompido. Assim, ele deixa as senhas armazenadas em texto claro, tornando-as acessíveis a qualquer um.

No entanto, para ser afetado pelo problema, é necessário que a pessoa tenha usado a criptografia FileVault antes do Lion, depois ter atualizado para a versão mais recente do OS e mantido as pastas criptografadas utilizando a versão “Legacy FileVault” (o FileVault 2 não foi afetado pelo problema).

Se esse é o seu caso, a atualização do OS X 10.7.3 poderá ligar a log de depuração do arquivo para fora da área criptografada, que irá consequentemente armazenar as suas senhas de usuário em texto puro. Infelizmente, mesmo com atualizações posteriores, a Apple ainda não corrigiu este problema.

Fonte: ZD Net

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.