Quem possui um iMac ou um Macbook já deve estar acostumado a ouvir as pessoas falando que o sistema operacional não permite a utlização de muitos aplicativo do Windows — principalmente jogos, não é mesmo?

Mas a Boxware está trazendo uma excelente notícia para os consumidores do Brasil. Estamos falando da nova versão do Parallels Desktop (12), que agora permite a emulação de ferramentas avançadas diretamente nos ambientes de trabalho no macOS Sierra.

A desenvolvedora promete 25% de melhoria no desempenho em relação à versão anterior. Com esta nova solução, torna-se possível rodar até mesmo app do Xbox no Windows virtualizado — permitindo inclusive o streaming de jogos do Xbox transmitido diretamente por computadores da Apple.

Ainda sobre jogos, a Parallels anunciou uma nova parceria de peso: a Blizzard. A partir de agora, Overwatch — um dos principais da desenvolvedora norte-americana — vai poder ser rodado diretamente na máquina virtual. Isso significa que todas as funcionalidades multiplayer vão ser totalmente compatíveis com o sistema.

É claro que o Parallels 12 vai muito além dos games. A nova versão do emulador traz também uma grande gama de ferramentas para produtividade. Isso vai desde sistemas de criptografia até aplicativos especializados em downloads de conteúdos digitais. É importante mencionar que houve melhorias no suporte ao Retina e nos backups em nuvem.

O preço do Parallels Desktop 12 para novos clientes é de 79,99 € (R$ 288). Usuários da versão anterior, Parallels 11, que adquiriram o produto em uma das revendas credenciadas pela distribuidora Boxware têm direito a upgrade gratuito para a versão 12 no período de agosto a outubro de 2016.

Cupons de desconto TecMundo: