Tecnologia inédita da Intel estará presente em novos MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia inédita da Intel estará presente em novos MacBooks

MacBook Pro 17 polegadas. Será esse o visual?

Fonte da imagem: Dario Crisafulli

A Intel confirmou para amanhã o anúncio de uma nova tecnologia. Baseado na intensidade dos rumores dos últimos dias, tudo indica que a novidade da empresa atende pelo nome de Light Peak, um novo padrão para transferência de dados, mais rápido e eficiente.

A empresa se limitou apenas a descrevê-la como “uma tecnologia prestes a aparecer no mercado. Coincidência ou não, a Apple confirmou ontem que fará no próximo dia 2 de março um evento especial para a imprensa para apresentação de novos produtos.

Juntando os rumores e as novidades anunciadas com imagens que vazaram em alguns sites europeus, tudo leva a crer que a Apple apresentará sua nova linha de MacBooks e incluirá neles uma porta chamada Thunderbolt, para transferência de dados em alta velocidade.

Imagem mostra prováveis configurações do MacBook Pro

Fonte da imagem: Fscklog.com

Além disso, os novos MacBooks de 13, 15 e 17 polegadas devem ter maior autonomia de bateria, telas com maior resolução, peso menor e SSDs para inicializar o Mac OS X num tempo ainda mais rápido. Outras informações apontam para a disponibilização de uma terceira porta USB (os modelos atuais têm duas), tela matte com resolução de 1440x900 pixels e processadores Core i3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.