Dissecado: novo MacBook ganha desmontagem e mostra o que nós já conhecíamos

1 min de leitura
Imagem de: Dissecado: novo MacBook ganha desmontagem e mostra o que nós já conhecíamos

O interior do novo e finíssimo MacBook – também chamado de MacBook Retina – não é novidade para ninguém: durante a apresentação daquele que a Apple considera ser a “reinvenção do notebook”, a empresa detalhou muito bem quais eram e como viriam os componentes internos desse novo dispositivo. Porém, como as pessoas são curiosas demais para se contentarem com isso, já estão pipocando na internet análises “mais precisas” desse aparelho.

Além do tradicional trabalho do site iFixit, o pessoal do LaptopUltra também resolveu desmontar completamente o novo MacBook e ver de perto as entranhas do notebook. O destaque vai para a minúscula placa-lógica do dispositivo – 67% menor que a encontrada no MacBook Air, segundo a Apple – e a adoção de uma tecnologia de sobreposição das baterias.

Componentes internos do novo e finíssimo MacBook.

Componentes internos

A imagem acima pode ajudar a refrescar a memória daqueles que não lembravam o interior do MacBook Retina. A maior parte do notebook é ocupada pelas baterias e sua tecnologia de sobreposição. Na parte de cima, a pequena placa lógica coordena todas as operações realizadas pela máquina. Além disso, também há destaque para o novo trackpad com Force Touch que vai equipar o aparelho.

Desmontagem do iFixit

Na galeria abaixo, você confere o processo de desmontagem realizado pelo site iFixit.

Desmontagem do LaptopUltra

E, a seguir, as imagens da desmontagem realizada pelo site LaptopUltra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.