Em MacBook, Safari é 28% mais eficiente que Chrome em gasto de energia

1 min de leitura
Imagem de: Em MacBook, Safari é 28% mais eficiente que Chrome em gasto de energia

Conforme um teste realizado por Vlad Savov para o site The Verge, o navegador web da Google, o Chrome, pode não ser a melhor opção para as pessoas que prezam pela duração da bateria do seus MacBooks.

Durante a realização do review do novo MacBook Pro com tela Retina, Vlad fez com que a bateria do aparelho durasse 13 horas e 18 minutos utilizando exclusivamente o Safari. Por sua vez, quando apenas Chrome foi executado, o tempo caiu para nove horas e 45 minutos. Ou seja, o navegador-padrão do Mac OS X conferiu ao aparelho três horas e meia a mais de autonomia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de consumir muito mais energia, o browser da Google também se saiu pior no teste de benchmark SunSpider. O Safari conseguiu um score de 144ms, enquanto que o Chrome demorou 30% mais, com 203ms.

Fluidez total

Outro fato curioso é que, no YouTube, até mesmo o navegador da Apple se sai melhor que o Chrome na hora de rodar vídeos em resolução 4K. Segundo avaliado por Vlad, o Chrome engasga tentando reproduzir esses vídeos, enquanto que o Safari consegue uma reprodução totalmente estável.

Os resultados obtidos por Vlad demonstram que, pelo menos em um Mac, o navegador da Apple realmente não tem concorrentes quando o quesito é performance e eficiência energética. Entretanto, o Chrome tem suas próprias vantagens, como integração total com todos os apps da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.