Como é a experiência de trocar o Mac pelo PC - Parte 4

1 min de leitura
Imagem de: Como é a experiência de trocar o Mac pelo PC - Parte 4
Imagem: PC World

Depois de pensar direitinho em qual o melhor modelo de notebook para suprir suas necessidades e considerar as mudanças de softwares que você precisará fazer ao trocar um Mac por um PC ou notebook com Windows, chegou a hora de falar sobre como é sincronizar seu iPhone e iPad com o novo computador.

Não, não será preciso abandonar seu smartphone ou tablet da Maçã e escolher opções com Android ou Windows 10 Mobile para conseguir manter tudo em ordem. A não ser, claro, que você queira.

(Leia também: como é a experiência de trocar o Mac pelo PC partes 1, 2 e 3)

O iTunes é seu amigo

A versão para Windows do iTunes permite sincronizar um iPhone ou iPad da mesma forma que acontece com o Mac. É possível acessar qualquer conteúdo ali armazenado mesmo usando um notebook com o sistema operacional da Microsoft, então os backups de seu dispositivo móvel seguem garantidos.

Usando o iPad como um segundo monitor

Existe um app chamado Duet Display, que custa US$ 15, que é capaz de transformar seu iPad em um segundo monitor para seu computador com Windows 10. Basta comprar e baixar o aplicativo pela iTunes App Store no dispositivo móvel, e simultaneamente instalar o software do serviço em seu PC. E é só isso mesmo. Com tudo instalado e configurado, voilá: o tablet da Maçã, quando conectado ao computador por meio do cabo USB, oferecerá uma performance de vídeo a 60 quadros por segundo.

Os aplicativos nativos da Microsoft funcionam no iOS

Praticamente qualquer aplicativo nativo da Microsoft, utilizado no Windows, tem uma versão compatível para o iOS. É o caso do Office, que engloba o Word, Excel, PowerPoint e Outlook - e esses apps podem ser baixados gratuitamente na loja de aplicativos da Maçã. Contudo, a opção gratuita serve apenas para abrir e editar documentos já existentes, sendo necessário assinar o Office 365 para criar novos projetos.

Além disso, o OneDrive também pode ser sincronizado sem grandes problemas entre o seu novo notebook com Windows e o antigo dispositivo móvel da Apple. Outro app da Microsoft que pode ser usado no iOS é o OneNote, que também tem download gratuito.

E você? Conseguiu trocar um Macbook ou iMac por um PC ou notebook com Windows sem enlouquecer com tantas mudanças? Conte-nos como foi a sua experiência no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.