WWDC 2017 deve marcar a estreia de uma nova linha de MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: WWDC 2017 deve marcar a estreia de uma nova linha de MacBooks

Um dos maiores eventos relacionados ao universo Apple, a WWDC 2017 deve ser palco para a revelação da nova versão do iOS, de um assistente pessoal baseado na Siri e também de uma nova linha de MacBooks. Quem afirma isso é a TrendForce, que em uma nota a investidores divulgou que o momento do mercado está bastante propício ao lançamento de novos laptops.

Segundo a empresa, os carregamentos do primeiro trimestre do ano aumentaram em 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Embora isso represente uma queda de 15,6% sobre os números relatados no final de 2016, o fato de que 37,81 milhões de aparelhos foram enviados às lojas é bastante animador para essa época do ano.

A TrendForce afirma que o MacBook Pro com TouchBar contribuiu bastante para esse número, bem como o MacBook de 12 polegadas — aparelho que deve ajudar a Apple a enviar 10% a mais de laptops para as lojas no segundo trimestre. Aparentemente, o gadget deve ser uma das estrelas da WWDC 2017 graças ao lançamento de um novo modelo com capacidade de processamento mais avançada.

Embora também existam rumores de que o MacBook Pro deve ser atualizado, a companhia de pesquisas não fez qualquer comentário sobre essa possibilidade. Neste ano, a WWDC 2017 ocorre entre os dias 5 e 9 de junho na cidade de San Jose, Califórnia, com cobertura completa pela equipe do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.