Beta do macOS Sierra dá pistas a respeito de três novos MacBooks Pro

2 min de leitura
Imagem de: Beta do macOS Sierra dá pistas a respeito de três novos MacBooks Pro
Imagem: Digital Trends

Fica cada vez mais certo que o lançamento de novas versões do MacBook Pro pode estar próximo e que, muito provavelmente, eles vão trocar os processadores atuais da Intel pelos novíssimos Kaby Lake. Depois de rumores a respeito desse assunto terem chegado ao mercado por meio do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, agora é uma atualização do macOS que dá indícios do upgrade e de uma possível data para a chegada desses novos equipamentos.

Mesmo que o MacBook Pro com a Touch Bar tenha sido lançado há cerca de quatro meses, tanto o público quanto a indústria parecem ávidos por uma nova fornada dos notebooks da Apple – uma que traga mudanças significativas ao kit. Com isso em mente, não é de se estranhar que tenham achado dentro do código do macOS 10.12.4 Beta o suporte a um trio de placas-mães que não corresponde a nenhum modelo atual da linha de laptops da Maçã.

O que mais é possível esperar além da Touch Bar e do processador Kaby Lake, hein?

Segundo o site MacRumors, essa versão de testes do macOS Sierra dá pistas de que ao menos três MacBooks Pro atualizados devem chegar dentro dos próximos meses, trazendo os processadores de sétima geração da Intel à família. O código Mac-B4831CEBD52A0C4C, por exemplo, diria respeito ao MacBook Pro de 13 polegadas tradicional, com uma CPU que pode chegar a até 4 GHz de frequência em sua configuração mais poderosa.

O Mac-CAD6701F7CEA0921, por sua vez, seria correspondente ao modelo com o mesmo tamanho de tela que o anterior, mas trazendo a barra sensível ao toque no lugar das teclas de funções e chips igualmente robustos. Por último, a string Mac-551B86E5744E2388 muito provavelmente é o nome-código do MacBook Pro de 15 polegadas com Touch Bar, com processadores que podem bater a marca dos 4,1 GHz com o Turbo Boost ativado.

Uma estimativa de lançamento

As chances são de que o trio de MacBooks Pro só dê as caras na WWDC 2017

De acordo com o portal especializado nos produtos da Apple, o fato de a primeira versão Beta do macOS 10.2.4 só ter sido lançada em 24 de janeiro mostra que o update do sistema operacional ainda tem um longo caminho antes de chegar em sua encarnação final. Como, muito provavelmente, a empresa não vai querer lançar os novos notebooks antes de a plataforma estar oficialmente no mercado, as chances são de que o trio de MacBooks Pro só dê as caras na WWDC 2017 ou em algum evento da marca no segundo semestre deste ano.

E aí, será que a troca dos Skylakes pelos Kaby Lakes é a principal mudança nesses equipamentos ou veremos mais novidades e recursos nos novos notebooks da Maçã? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.