O que está acontecendo? Consumidores encontram moedas dentro de MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: O que está acontecendo? Consumidores encontram moedas dentro de MacBooks

Bastante criticados por seu preço e pela baixa duração de suas baterias, os novos modelos do MacBook trazem mais uma característica curiosa. Conforme relatado pelo Gizmodo norte-americano, diversos consumidores estão encontrando moedas dentro de seus gadgets — o que significa que eles literalmente são feitos de dinheiro (até certo ponto) —, situação que não se restringe à geração atual.

Um dos primeiros a descobrir essa curiosidade foi o usuário Gretease do Imgur, que encontrou uma moeda debaixo da capa plástica de seu SuperDrive. Mediante um pouco de investigação, chegamos ao caso de Greg Kilpatrick que, em 2010, descobriu algo semelhante e publicou um vídeo mostrando essa característica curiosa.

Histórias semelhantes foram relatadas nos comentários do vídeo de Kilpatrick, sendo reforçadas por uma foto publicada em 2013 no site Mac Rumors — que, conforme você pode imaginar, mostrava uma moeda em um SuperDrive. Para completar, diversas publicações no Reddit indicam que a questão é algo comum nos produtos com a marca MacBook.

Motivo incerto

Até o momento não está claro quais são os motivos para a moeda surgir nos dispositivos, tampouco está certo se essa é uma situação comum a todas as unidades produzidas. Os valores das moedas variam entre 1 a 25 centavos de dólar e não costuma haver nenhuma espécie de mensagem explicando a presença delas em meio ao hardware.

A moeda misteriosa surge em diversos modelos do MacBook

O Gizmodo entrou em contato com a Apple para descobrir mais detalhes sobre a questão, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta em caráter oficial. E você, o que pensa sobre o assunto? Comente sobre esse mistério em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.