Sim, a TouchBar do MacBook Pro também roda Doom

1 min de leitura
Imagem de: Sim, a TouchBar do MacBook Pro também roda Doom

Mantendo a longa tradição que alguns desenvolvedores têm de tentar rodar Doom em todas as plataformas possíveis, alguns fãs conseguiram colocar o shooter clássico na TouchBar do novo MacBook Pro. Isso foi possível graças ao fato de que, na prática, a tela sensível ao toque funciona de maneira bastante semelhante ao Apple Watch.

O desenvolvedor Adam Bell foi o responsável por conseguir fazer o game rodar na resolução 2170x60 pixels, o que não é exatamente apropriado para curtir a aventura. No entanto, a experiência mantém inalterada a estrutura de fases do game e sua trilha sonora, o que deve permitir a alguns fãs mais dedicados terminá-lo.

Enquanto trabalhava no projeto, ele também criou um meio de exibir somente o rosto do personagem e informações relacionadas a quantidades de munição, quantidade de energia e armas disponíveis nessa área. A adaptação de Doom para a TouchBar serve como prova de que, com tempo e dedicação, a novidade oferecida pela Apple pode trazer diversas aplicações úteis que ainda não foram aproveitadas pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.