Nesta terça-feira (6 de outubro), a Microsoft apresentou todas as novidades dos novos smartphones de alto desempenho Lumia 950 e Lumia 950 XL. Os dois aparelhos surgem com hardware bem potente e recursos para competir com alguns dos grandes nomes do mercado — incluindo dispositivos top de linha que utilizam outros sistemas operacionais. Mas como ele se sai ao ter os componentes comparados com estes concorrentes?

Para começar, vale dizer que os dois possuem processadores diferentes — além das diferenças no tamanho das telas. Enquanto o Lumia 950 conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core e clock máximo de 1,8 GHz; o Lumia 950 XL surge com Snapdragon 810 octa-core e clock de 2,0 GHz. É importante deixar claro que essa diferença é exatamente a mesma vista nos Nexus 5X e Nexus 6P apresentados na semana passada pela Google.

Quer conferir mais sobre tudo isso? Então veja agora mesmo a tabela comparativa que criamos para mostrar a relação entre os novos aparelhos e os grandes dispositivos do mercado. Será que os novos smartphones da Microsoft são capazes de alavancar o Windows 10 Mobile frente aos sistemas operacionais rivais?

O que você achou dos novos Lumia 950 e 950 XL? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: