Lumia 730 e 735: conheça os "selfie-phones" da Microsoft

2 min de leitura
Imagem de: Lumia 730 e 735: conheça os "selfie-phones" da Microsoft

Já faz algum tempo que ouvimos falar de um possível “selfie-phone” por parte da Microsoft e hoje, na IFA 2014, a empresa apresentou o tão falado aparelho. Não se trata de nenhum tipo de top de linha, mas sim de um intermediário com configurações medianas. O que realmente chama a atenção no Lumia 730 é a sua aparência e também a sua câmera frontal de 5 MP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De fato, esse é um aparelho para fazer autorretratos e, mesmo não indo tão longe quanto foi a HTC com 8 MP em uma câmera frontal, a Microsoft fez questão de dar mais alguns instrumentos para deixar as selfies perfeitas. Há melhoramentos de software para o app de câmera assim como ferramentas dedicadas para o tratamento de fotos feitas com o sensor frontal.

Especificações oficiais do Lumia 730

  • Tela: 4,7’’ HD OLED (720x1280)
  • Processador: Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz
  • Câmeras: frontal – 5 MP grande angular Full HD / traseira – 6,7 MP FF com flash LED
  • RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 8 GB + 15 GB no OneDrive + espaço para micro SD de até 128 GB
  • Bateria: 2220 mAh compatível com carreamento sem fio com acessório específico
  • SO: Windows Phone 8.1 com Lumia Denim
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth, 3G (dual-chip) e 4G (single-chip/Lumia 735)
  • Extras: HERE Maps, HERE Drive e HERE Transit

Como você pode perceber na lista de especificações, existe uma versão com 4G LTE do Lumia 730. Na verdade, ele é tratado pela Microsoft como outro modelo, o Lumia 735, que é um pouco mais caro e pode ser usado com apenas um chip SIM. No caso do modelo tradicional, ele tem somente a rede 3G, mas pode ser usado com dois chips.

Design

No que diz respeito à sua aparência, o Lumia 730 segue o estilo de design da linha Lumia e até lembra um pouco as gerações passadas, que tinham as bordas laterais arredondadas, mas a superior e a inferior ficavam retas. Apesar disso, as cores de carcaça disponíveis são bem vivas e trazem um ar renovado para o smartphone.

Na Europa, os Lumia 730 e 735 começam a ser vendidos ainda em setembro, mas a empresa não deu uma data específica para isso acontecer. Por lá, o 730 custará 199 euros e o 735 ficará em 219 euros, isso sem impostos ou subsídios.

Disponibilidade no Brasil

Não foi comentada nenhuma data de lançamento no Brasil, mas como se trata de um smartphone intermediário, imaginamos que a Microsoft não vai deixar esse dispositivo muito tempo longe das prateleiras nacionais, especialmente quando uma nova versão do Moto G pode começar a ser vendida hoje mesmo por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.