Criador do Linux xinga a NVIDIA publicamente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Linux xinga a NVIDIA publicamente [vídeo]

Em um debate na Universidade Aalto, na Finlândia, o criador do Linux, Linus Torvalds, teve uma reação até então pouco esperada para executivos em cargos que exigem certa "diplomacia" — logo após classificar a NVIDIA como “a pior empresa que eles já tiveram de lidar”, Torvalds virou para a câmera e enfatizou um “Fuck you”, acompanhado do gesto do dedo médio.

Tal reação — que pode ser vista no tempo 49:58 do vídeo — teve suas raízes na falta de apoio da NVIDIA para a Linux e sua linha Optimus. Linus Torvalds realizou o gesto depois de compartilhar a opinião de uma pessoa da plateia, que estava frustrada quanto às consequências da má vontade da NVIDIA em suportar o sistema operacional de código aberto.

Aparentemente, o executivo também anda irritado com o fato da linha Tegra de chips ARM da NVIDIA esteja vendendo tão bem por causa do Android — um sistema operacional móvel que tem suas raízes no Linux. Para ver toda a conversa que envolveu a resposta de Linus Torvalds, assista (em inglês) a partir de 48 minutos do vídeo.

Fonte: YouTube e The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.