LinkedIn alcança a marca de 500 milhões de usuários cadastrados

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn alcança a marca de 500 milhões de usuários cadastrados

Em qualquer rede social a máxima é a mesma: quanto mais pessoas conectadas, melhor. Por conta disso, acreditamos que os executivos responsáveis pelo LinkedIn certamente estão comemorando um anúncio feito recentemente, já que a plataforma alcançou a marca de 500 milhões de usuários registrados.

“Recentemente nós ultrapassamos uma marca importante e excitante. Agora nós temos meio bilhão de membros conectados em 200 países e interagindo uns com os outros em conversas profissionais e encontrando oportunidades por meio dessas conexões no LinkedIn”, diz a mensagem publicada pela empresa.

Também é válido mencionar que, no começo deste ano, a rede social ganhou um belo tapa no visual e passou a apresentar diversas novidades que a deixaram bem parecida com o que podemos ver no Facebook.

Números e mais números

Além do anúncio da nova marca atingida pela página, a equipe responsável pelo LinkedIn também divulgou alguns detalhes curiosos, como mais de 10 milhões de empregos ativos, acesso a mais de nove milhões de companhias e mais de 100 mil artigos publicados semanalmente pelos usuários.

Foi mencionado ainda que cada conexão que você faz pode representar a possibilidade de realizar, em média, 400 outros laços dentro da rede social, além de ser visualizado por 100 empresas interessadas em novos profissionais e ter acesso a uma média de pouco mais de 500 vagas.

Por fim, também ficamos sabendo que o país mais conectado no serviço é o Emirados Árabes com cerca de 211 conexões, enquanto o local com mais interações é Londres (307 conexões em média). Além disso, as áreas de recrutamento e recursos humanos são as que mais representam interações dentro da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.