LG volta a mostrar televisor 8K de 98 polegadas na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: LG volta a mostrar televisor 8K de 98 polegadas na CES 2016

Um ano atrás, a LG arrancou suspiros na CES 2015 ao mostrar um televisor 8K de 98 polegadas. Agora, na edição 2016 do evento, a fabricante sul-coreana volta a mostrar novidades referentes ao modelo de altíssima resolução e dimensões impressionantes. Desta vez, o televisor apresentado foi o 98UH9800, que conta exatamente com os diferenciais já citados — resolução 8K e 98 polegadas.

O display utilizado é um Direct-LED e conta com 240 blocos de LED para a emissão das imagens. O dispositivo ainda é compatível com HDR graças aos recursos de controle True Black e ULTRA Luminance produzidos pela LG. Vale dizer ainda que o televisor 98UH9800 usa sistema operacional webOS 3.0 e também conta com suporte aos novos Magic Remotes.

Como o aparelho mostrado na CES é um protótipo, ainda não há informações sobre quando será possível ver este aparelho no mercado internacional — o mesmo que ocorre com a Signature de 2,5 mm de espessura. Outra informação que ainda está pendente é o preço que será cobrado pela fabricante sul-coreana. Será que o 98UH9800 vai chegar ao mercado durante os próximos anos?

Você acha que a resolução 8K é um exagero? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.