Fim do mistério? LG explica por que ainda fabrica (e vende!) celulares flip

2 min de leitura
Imagem de: Fim do mistério? LG explica por que ainda fabrica (e vende!) celulares flip
Imagem: MobilArena

Recentemente, a LG mostrou que pode ser bastante variada – e até inusitada – no design dos seus dispositivos mobile ao anunciar o LG Wine Smart, que deixa de lado telas grandes e espessura mínima para investir no clássico estilo dos celulares flip. Claro que muita gente ficou com a pulga atrás da orelha, se perguntando se o produto era uma aposta no saudosismo ou se não passava de maluquice da sul-coreana. A verdade é que eles tiveram um motivo bem forte para o lançamento: ainda há mercado e, claro, consumidores para esse tipo de aparelho.

Sabe-se que esse tipo de item faz sucesso em alguns pontos da Ásia – inclusive a Samsung e outras fabricantes lançam equipamentos similares por lá –, mas será que é o suficiente para que novos telefones sejam anunciados ano após ano e, no caso da LG, oferecidos internacionalmente? A equipe do The Verge teve o mesmo tipo de dúvida e questionou a própria empresa a respeito disso, recebendo uma resposta curta, mas bastante plausível, para a resistência quase heroica desse segmento.

De acordo com a companhia, há quatro tipos de consumidores que preferem os modestos celulares flip do que os mais atuais e poderosos smartphones. E primeiro lugar, temos aqueles que dispensam seções de jogatina ou navegações e querem apenas um aparelho para fazer e receber ligações. Em seguida, há quem presenteie filhos ou crianças mais novas com esses modelos para que elas possam estar conectadas à internet, mas sem se distrair com games ou coisas do tipo.

O terceiro tipo de proprietário desses dispositivos é a parcela mais velha do público, que não se acostumou com a ideia de pressionar ícones virtuais nos amplos displays de equipamentos mais recentes – ou seja, o fator responsivo dos botões físicos ainda é decisivo em alguns casos. Por último, existem os consumidores que querem algo simples para o dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, gostam de poder contar com recursos como Bluetooth, conexão 4G, WiFi e um sistema atualizado – Android Lollipop 5.1.1, no caso do LG Wine Smart.

Isso demonstra que, apesar de haver certas especificações e configurações que se padronizaram bastante nesse mercado, ainda há uma parcela do público que pede por aparelhos específicos para satisfazer suas necessidades – por um motivo ou outro. Será que esse novo celular da LG faria sucesso por essas bandas?

Você se encaixa no tipo de público que compraria o novíssimo celular flip da LG? Deixe seu comentário no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.