A LG, através de seu site oficial, acaba de anunciar um novo tipo de display para equipar os seus notebooks com tela de toque. A tecnologia, batizada de Advanced In-Cell Touch (AIT), vai fazer com que os dispositivos fiquem mais finos e leves, e deve chegar na segunda metade do ano para os consumidores.

A novidade exclusiva da LG tem como destaque a incorporação de um sensor de toques no painel LCD. Esse pequeno detalhe dispensa a necessidade de uma camada extra para controlar a entrada de informações através do display. Essa tecnologia foi inicialmente desenvolvida para o smartphone LG G4, mas, pela primeira vez, vai ser utilizada para dispositivos com telas maiores.

Nova tecnologia vai permitir notebooks mais finos e leves a partir do segundo semestre de 2015.

Melhorias significativas

O emprego dessa técnica, segundo a LG, pode fazer com que a espessura do dispositivo diminua em 1 milímetro (aproximadamente 25%) e o peso reduza em 200 gramas (aproximadamente 35%), considerando um monitor convencional de 15,6 polegadas. A tecnologia também promete um display mais brilhante e nítido, uma vez que há uma camada a menos para causar reflexão e perda de luz até a exibição da imagem.

Para ter certeza de que todos os consumidores poderão tirar proveito dessa e outras técnicas, a empresa já confirmou que vai produzir displays com o AIT em vários tamanho e para várias marcas. "A LG vai continuar a desenvolver produtos para oferecer a melhor experiência de usuário, como telas com resolução QHD e produtos com suporte e funções para canetas", disse Byeong-Koo Kim, vice-presidente e chefe do departamento de TI/Desenvolvimento Mobile da LG Display. Portanto, a partir do segundo semestre, já podemos esperar encontrar notebooks mais finos e leves equipados com essa nova tecnologia da LG.

Cupons de desconto TecMundo: