Rumores sobre o possível lançamento de um phablet top de linha por parte da LG estão borbulhando na web há alguns semanas, mas ontem o periódico coreano The Korea Herald publicou informações corroborando a existência desse misterioso dispositivo. De acordo com fontes anônimas do jornal, a LG está determinada a concorrer com a Apple e, especialmente, com a Samsung no segmento de phablets.

A empresa estaria preparando um dispositivo dessa categoria para lançar em algum momento do segundo semestre de 2015 e não junto com o LG G4, que deve ser apresentado em um evento no mês que vem. Com isso, a LG evitaria criar concorrência dentro da sua própria linha de aparelhos top de linha. Essa mesma estratégia é usada pela Samsung com sua linha “Galaxy S” e “Galaxy Note”.

Mais de um top de linha

Outra informação que denuncia a existência desse phablet é o fato de a companhia ter dito durante a MWC 2015 que o LG G4 não seria o único top de linha da marca para 2015. Por isso, podemos esperar um modelo um tanto diferente do "carro chefe", mas com especificações bem parrudas também. A LG espera fazer oposição ao Galaxy Note 4 e ao iPhone 6 Plus com esse lançamento.

As fontes do The Korea Times dizem ainda que esse aparelho — que pode ser nomeado “LG G4 Note” ou “LG G Note” — teria um display curvo com 5,5’’ e resolução 3K. As câmeras teriam 16 MP atrás e 5 MP na frente. Nenhuma outra especificação foi citada.

Cupons de desconto TecMundo: