LG firma parceria com WWF Brasil e promove campanha sobre economia de água

1 min de leitura
Imagem de: LG firma parceria com WWF Brasil e promove campanha sobre economia de água
Imagem: WWF

Através de uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12) durante seu evento Digital Experience 2015, a LG anunciou que sua filial brasileira firmou uma parceria com o escritório local da World Wide Fund for Nature, famosa ONG que atua no mundo inteiro promovendo campanhas de conservação e recuperação ambiental.

De acordo com porta-vozes da LG, o pacto tem como objetivo frisar a preocupação da empresa sul-coreana em questões que envolvam economia de água e energia, dois recursos importantíssimos e que não devem ser desperdiçados.

Entre os produtos da empresa que reforçam esse compromisso institucional, podemos citar as lavadoras e secadoras da linha Smart Care, capazes de economizar até 45% de água em cada lavagem (o que simboliza ao menos 600 litros por mês). O primeiro fruto de tal parceria – que deve durar até o fim de 2015 – será tímido: todas as máquinas da linha Lava & Seca Smart Care receberão um adesivo especial que reforça a sociedade entre as duas entidades.

Além disso, a LG produzirá vídeos explicando a importância de economizar água e promoverá ações promocionais nas lojas distribuindo produtos e informações sobre a WWF Brasil. Por fim, a sul-coreana apoiará ainda a campanha “Adote uma Espécie”, que tem como objetivo preservar animais ameaçados de extinção.

De acordo com Kati Dias, gerente geral de Home Appliance da LG Brasil, “o WWF atua na conservação do meio ambiente, e a LG, como forte representante da indústria, encontrou no trabalho da organização todos os subsídios necessários para sensibilizar os consumidores para a conservação e economia da água”. A companhia mostra preocupação ainda no setor de lavadoras de louça, cujos últimos modelos lançados também foram projetados para serem mais econômicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.