A LG aproveitou a CES 2015 para apresentar a segunda versão do WebOS, o sistema operacional inteligente que estreou nos televisores da marca em 2014. Quando chegou, o SO impressionou muito pela sua eficiência e simplicidade.

Apesar disso, ele não estava livre de problemas: um deles era o tempo de boot do sistema que era muito demorado na versão 1.0.

A LG resolveu isso na nova versão. Agora é preciso esperar poucos segundos até que o aparelho esteja pronto para o uso depois que você aperta o power. A empresa também adicionou várias novidades na interface, mas a maioria delas é complementar, já que o visual continua o mesmo de antes – o que não é necessariamente ruim, já que a interface era bem prática.

Canais abertos como aplicativos

Uma das principais novidades da nova versão é que agora você pode adicionar até 8 canais de TV ao menu principal. Com isso, fica muito mais fácil alternar entre TV aberta, TV por assinatura ou aplicativos, já que todos ficam lado a lado na tela.

A LG também decidiu modificar o Magic Remote, deixando-o maior e com mais botões. Um teclado numérico foi adicionado, assim como botões de input e um para acessar o menu de configurações do televisor. Segundo a empresa, esses recursos foram solicitados por alguns usuários.

Mas nem tudo são flores. Segundo a LG, grande parte das novidades do sistema – principalmente aquelas que dizem respeito à performance do aparelho – dependem de um hardware robusto para funcionar. Deste modo, não é possível garantir que todos os modelos disponíveis no mercado hoje, com o WebOS 1.0, receberão a atualização.

Apesar disso, a empresa afirmou que algumas das modificações da nova versão serão fornecidas como atualização para alguns modelos mais antigos selecionados.

O WebOS 2.0 chega na linha 2015 de TVs da LG.

Cupons de desconto TecMundo: