LG Music Flow: caixas de som tocam música só de ficar perto do celular

1 min de leitura
Imagem de: LG Music Flow: caixas de som tocam música só de ficar perto do celular
Imagem: LG

A LG revelou uma nova linha de alto-falantes sem fio que será apresentada com maiores detalhes na CES 2015. Trata-se da família Music Flow, três caixas de som que devem competir com os modelos já consagrados da Sonos.

O destaque dos alto-falantes é que eles percebem quando você está ouvindo música e, quando o dispositivo é aproximado das caixas de som, o pareamento e a reprodução amplificada acontecem automaticamente. Se você estiver com fones de ouvido e chegar em casa, próximo de um dos acessórios, o áudio será "transferido" para o alto-falante enquanto você anda.

Em vez de utilizar Bluetooth, que consome muita bateria, esses modelos utilizam WiFi para fazer a ligação com dispositivos individuais. Desse modo, é possível controlar a playlist por um app mobile do Music Flow, além de gerenciar o conteúdo com base na sua bilioteca de serviços de streaming. Você pode até continuar reproduzindo as canções mesmo se receber uma chamada.

Há ainda uma opção de comandos por texto, em que você dá instruções ao dispositivo (colocar alarme ou desligar depois de um tempo, por exemplo).

Os modelos

O LG H4 Portable é o mais básico de todos. A caixa de som retangular tem bateria inclusa e foi apresentada na cor branca.

Os modelos HS7 e HS9 são barras de som com propósitos diferentes. O primeiro elimina os ruídos do áudio e reproduz tudo em alta definição, enquanto o segundo traz uma experiência acústica profunda e diferenciada.

A CES 2015 acontece na segunda semana de janeiro em Las Vegas e o TecMundo fará uma cobertura especial da feira. Fique de olho no site para saber tudo sobre os novos produtos da LG e muito mais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.